terça-feira, 19 de julho de 2011

Clássicos da Coleção Negra

Hoje tem início a série de posts Clássicos da Coleção Negra! Nas próximas 3 semanas postaremos no blog os releases de 5 títulos da Coleção Negra que você não pode deixar de ler! São títulos que vão deixar você de cabelo em pé! E o melhor: no dia 08 de agosto vai rolar uma enquete pelo nosso twitter (@colecaonegra) e faremos uma promoção sorteando 3 exemplares do livro mais votado!

Para dar início a essa série faremos uma volta ao ano de 1997, quando surgiu a Coleção. Espero que curtam! ;)

A Editora Record apresenta

COLEÇÃO NEGRA



Noir. Negro, em francês. Numa alusão tanto ao clima de mistério de vários romances das décadas de 20 e 30, como também à fotografia carregada de contrastes e sombras dos filmes que inspiravam, nenhum termo seria mais adequado para identificar o gênero que revelou alguns dos maiores autores de histórias policiais deste século. No submundo das metrópoles, entre bares infestados de maus elementos e prédios em estilo art déco, investigadores invariavelmente deprimidos e endividados conviviam com gângsteres elegantes de chapéu de feltro e sobretudo e mulheres dressed to kill descendo de carrões pretos com detalhes cromados.

Estes e outros elementos fizeram do noir um marco na literatura mundial, no qual despontaram, ao longo dos anos, nomes como Raymond Chandler, Ross Macdonald, Elmore Leonard, Dashiell Hammett, James Ellroy, James Lee Burke e Robert Crais, entre outros. Numa homenagem a estes e outros autores, a Editora Record lança em novembro a COLEÇÃO NEGRA: com projeto gráfico próprio, desenvolvido pela designer Glenda Rubinstein, ela reúne algumas das melhores histórias noir já escritas.

4 comentários:

  1. Esse projeto da editora Record deve estar muito bom! =D

    Quero só ver os releases...

    Abraço! =D

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Nossa, a coleção surgiu em 97? Faz tanto tempo né!
    Estou curiosa para conhecer os 5 títulos que não podemos deixar de ler e também para anotar essa dicas e procurá-los na livraria :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Coleção Negra,

    Nos diz: Quando vocês lançarão mais livros policiais de Don Winslow, autor do livro A LEI DO CÃO?

    ResponderExcluir
  4. Porque um blog tão legal não é atualizado?
    Mario

    ResponderExcluir