quarta-feira, 21 de julho de 2010

Liga, desliga, por La Sorcière


O blog www.alelasorciere.com.br publicou no dia 17 de maio de 2010 uma resenha bem legal sobre o livro 'Liga, desliga', de Colleen McCullough, lançamento da Ed. Bertrand.
Vamos reproduzi-la aqui:

O jogo do assassino está apenas começando...
Elas poderiam ser irmãs. Rosto perfeito, latinas, magras e adolescentes. Todas elas: degoladas, desmembradas e brutalmente estupradas, até a morte.

Carmine Delmonico, tenente do Departamento Polícia de Holloman, descobre o primeiro corpo que aparece embalado no frigorífico de animais mortos do Centro de Pesquisas Neurológicas Hughlings Jackson, em Connecticut, entre sacos de ratos, gatos descerebrados e macacos. O assassino tinha esperança que o saco contendo o corpo da adolescente fosse incinerado junto com os dos animais, uma ocultação mais que perfeita para um cadáver.


A partir desse primeiro corpo, outras adolescentes desaparecidas com o mesmo perfil, comprovaram o que Carmine já pressentia: tratava-se de um serial killer, que agia nas sombras, misturava-se na multidão... mas que definitivamente devia fazer parte dos funcionários do Centro de Pesquisa.


Apesar de investigar cada membro brilhante do Hughlings, suas famílias, seus segredos e lidar com a frustrante realidade de que outros corpos vão aparecendo, Carmine está cada vez mais longe de descobrir o assassino... cada pista resulta num beco sem saída, cenas de crime sem vestígios, nenhuma testemunha, nenhum suspeito viável.

Liga, Desliga de Colleen McCullough, Ed. Bertrand (2010) foi uma leitura repleta de surpresas. A começar pela autora, conhecida por seus livros românticos e açucarados (Pássaros Feridos, que virou até série televisiva, lembram??) e romances históricos que contam a formação do Império Romano (e que ninguém mais acha para comprar em lugar nenhum!). Eu fiquei curiosa em saber como uma autora consagrada no gênero romance ia se virar no gênero policial.

Bem... quem é bom, já nasce... e McCullough arrasa neste livro!!!

Outra surpresa foi como ela mesclou o ritmo que detalhava os ambientes, as reações dos personagens, enfim, como se estivesse escrevendo um romance, com a crueza dos crimes cometidos, as pistas que resultavam em nada e todos os ingredientes necessários em um bom livro policial!!

McCullough está aprovada com honras e méritos!!! Escreveu um livro delicioso de ler, com suspense até a última página, melhor dizendo, até o último parágrafo!!!! Com uma BIG surpresa reservada para a última frase do livro, a autora dá um desfecho sensacional!! Imperdível para os amantes do gênero policial e para os fãs da famosa autora!! Leia e depois me conta, a mulher é fantástica!! Põe mais este na sua lista... aliás, como está o tamanho da sua pilha???? Não importa: pára TUDO e lê este também!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário