segunda-feira, 15 de março de 2010

Mais sobre Nesbo!


Atenção fãs de Jo Nesbo! Já anunciamos aqui que o autor norueguês está concorrendo ao Edgar Award como o melhor livro do ano para o livro 'A Casa da dor'.

O romance escandinavo está sendo cada vez mais lido em todo mundo. As grandes vendas dos títulos de Jo Nesbo em muitos países representam uma das provas disso: o autor já vendeu mais de cinco milhões de exemplares em diversas nações.

Sobre seus últimos livros:

The Redeemer:

Numa gélida noite de Natal os milhares de compradores na rua param de repente para assistir a um concerto do Exército da Salvação. Ouve-se então o barulho de um tiro e um dos cantores caiu no chão, morto. Harry Hole e sua equipe são chamados para investigar o homicídio. No entanto, não há nenhum suspeito imediato, nenhuma arma do crime ou causa para o assassinato. Porém, quando o criminoso descobre que matou o homem errado, o grande trabalho de Harry têm início.


The Snowman:

Na noite da primeira nevasca do ano um menino acorda e percebe que sua mãe havia partido. Ele caminha pela casa silenciosa mas encontra apenas apenas suas pegadas molhadas.
No jardim da casa paira uma figura solitária: um boneco de neve sob a fria luz da lua. Seus olhos negros brilham em direção às janelas dos quartos. No pescoço do boneco o menino vê o lenço rosa de sua mãe.

O inspetor está convencido de que há uma ligação entre o desaparecimento da mulher e uma certa carta ameaçadora que ele recebera meses antes. Enquanto Harry e sua equipe trabalham em alguns casos não resolvidos, eles descobrem que há um número alarmante de mães e viúvas desaparecidas ao longo de muitos anos.

Quando uma segunda mulher desaparece as suspeitas de Harry são confirmadas: ele é um peão que faz parte de um jogo mortal. Pela primeira vez em sua carreira Harry se vê confrontando um assassino em série operando justamente em seu território. Um assassino que pode levá-lo à beira da loucura.

Trata-se de um thriller brilhante com um ritmo acelerado e que confirma o papel de Nesbo como um mestre internacional do romance policial nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário