quarta-feira, 17 de março de 2010

Jo Nesbo ganha a crítica britânica com seu livro 'The Snowman'.



Jo Nesbo tem recebido efusivos elogios da crítica britânica por seu livro 'The Snowman', (ainda não publicado no Brasil).

Leia um pouco do que foi dito recentemente sobre o autor e sua mais nova obra no Reino Unido:


"Após Henning Mankell ter escrito seu último livro e Stieg Larsson não estar mais entre nós, tive que decidir então a quem atribuir o título de melhor escritor nórdico e contemporâneo de romances policiais. Quando terminei de ler "The Snowman", de Jo Nesbo, eu não tive mais dúvidas: o autor noruegûes é hoje o maior mestre no seu gênero". (...) Trata-se de ficção policial de primeira categoria, com personagens tão fortes quanto sua narrativa. A atmosfera de suspense e crueldade permeia todo o livro: tem início no primeiro capítulo e permanece até o fim". The Times (UK) "

"Vez por outra vem à tona um romance policial verdadeiramente excepcional. Trata-se de algo tão envolvente que nos faz recordar clássicos como 'O silêncio dos inocentes' ('The Silence of the lambs'), de Thomas Harris. Jo Nesbo, um dos escritores noruegueses de maior sucesso atualmente chegou ao topo com seu 'The Snowman'. (...) Seu último romance o consagra como um escritor de rara ingenuidade e grande audácia. (...) O ódio das mulheres está no coração desse esplêndido livro, que merece ser comparado ao primeiro volume da 'Trilogia do Milênio', de Stieg Larsson". The Sunday Times (UK)

"A Habilidade de reunir o sentido de urgência dos melhores contadores de história, com o engajamento afiado e inteligente em causas socias talvez representem as razões principais pelas quais Jo Nesbo esteja se revelando o próximo grande nome do romance policial escandinavo- uma vez que Menkell está aposentando seu Kurt Wallander e
Stieg Larsson se encontra fora do jogo. (...) 'The Snowman' é, sem dúvida, o romance mais perturbador de Nesbo. O autor tem uma tal capacidade de arrepiar os cabelos dos leitores que nos faz lembrar o estilo do mestre inglês M.R. James. (...) Com sua narrativa capaz de prender-nos com força a cada página, a mais ambiciosa obra de Nesbo afasta qualquer receio de que o onisciente cenário de serial killers nos romances policiais esteja esgotado". The Independent (UK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário