quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Morte Proibida, de Michael Connelly



Criado por Michael Connelly, considerado um dos melhores escritores da literatura noir contemporânea, o detetive-herói Harry Bosch é conhecido nos Estados Unidos até por quem nunca leu os romances do escritor. O livro faz parte da Coleção Negra, dedicada aos maiores mestres da literatura policial.

“Uma cidade que esquece suas vítimas é uma cidade perdida. Aqui nós não esquecemos.”, foi uma das primeiras coisas que Bosch ouviu de seu novo chefe. Depois de três anos de aposentadoria, ele está de volta ao Departamento de Polícia de Los Angeles. Ao lado de sua antiga parceira Kiz Rider, o detetive é encaminhado para a Unidade de Casos Não Resolvidos.

Logo em seu primeiro caso, Bosch vai tentar descobrir o mistério por trás do assassinato de uma adolescente, ocorrido há mais de 17 anos. A princípio, as investigações apontaram para suicídio, porém algumas provas punham em xeque a hipótese. A despeito da meticulosa investigação à época, o crime nunca fora solucionado. Harry Bosch tem agora a missão de fechar o caso. A cada novo passo, ele enfrenta resistência dentro da própria força policial. Alguns velhos inimigos estão bem próximos.

Enquanto luta incansavelmente para descobrir a verdade, o detetive acaba por se perguntar se aquela nova missão não está destinada a ser a última. Afinal de contas, escavar o passado pode curar velhas feridas — ou expor algumas novas, ainda mais dolorosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário