quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Heróis Comuns em versão de bolso



Festejado por seus leitores e acostumado a figurar na lista de mais vendidos em todo o mundo, em HERÓIS COMUNS, Scott Turow deixa de lado as tramas dos tribunais e envereda em um romance inspirado na história de seu pai, que serviu como médico na Segunda Guerra Mundial.

As impressões de guerra sempre estiveram marcadas na família Dubinsky. O pequeno Stewart cresceu com a imagem do pai combatendo junto aos Aliados. Nos recantos da memória, pôde vislumbrar o jovem soldado David resgatando a futura esposa dos horrores do campo de concentração.

Entretanto, quando Stewart encontra, após a morte do pai, um maço de cartas dos tempos do front, descobre um homem até então desconhecido, que sempre se recusou a falar dos tempos de guerra.

À medida que remonta o quebra-cabeça do passado de seu pai, encaixando peças de arquivos militares e anotações do ex-combatente, Stewart começa a formar uma desconcertante cadeia de acontecimentos.

Na verdade, David era um advogado do Departamento de Justiça Militar, ligado ao lendário general Patton. Em novembro de 1944, recebera ordens para prender Robert Martin, major do Gabinete de Serviços Estratégicos, órgão precursor da CIA. Aos olhos do alto-comando militar, Martin parecia agir sob ordens de terceiros, ignorando seus comandantes.

Na perseguição ao major rebelado, David segue para o coração dos conflitos militares, lançando-se de pára-quedas na cidade de Bastogne, que ardia ao ritmo da Batalha do Bulge. Ao assumir o comando de uma exaurida companhia, David conta com soldados no limite do desespero, homens que desertam o tempo inteiro, na luta pela própria sobrevivência em meio à carnificina e ao caos jamais imaginados.

Ao reconstruir os terríveis eventos e as agonizantes escolhas que seu pai teve de fazer no campo de batalha, no tribunal e no amor, Stewart adquire uma compreensão mais precisa de seu passado, da personalidade de seu pai e da natureza brutal do maior conflito de toda a História.

Todos os seis romances anteriores de Scott Turow tiveram enorme sucesso e chegaram às listas de mais vendidos de todo o mundo. Maior nome da literatura de tribunal norte-americana, Turow é também um dos principais advogados de sua Chicago natal, onde já atuou em diversos processos envolvendo a pena de morte. Em 2002 participou de uma comissão federal para discutir a questão, ao lado de políticos e de importantes juristas dos Estados Unidos.

Site oficial do autor: www.scottturow.com

“Scott Turow estabeleceu um novo padrão para os livros de suspense e mistério, notavelmente na profundidade e na sutileza de suas caracterizações... o tipo de leitura prazerosa que somente os melhores escritores conseguem oferecer.” — The New York Times

“Extraordinário, inesquecível...” — Library Journal

“Ninguém escreve romances de mistério e suspense como Scott Turow.” — Los Angeles Times Book Review


A versão de bolso do livro Heróis Comuns foi lançada em agosto pelo selo BestSeller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário