sexta-feira, 30 de julho de 2010

Baltimore Blues


Laura Lippman, autora de 'O que os mortos sabem', lançado pela Coleção Negra no ano passado, terá um novo livro a ser lançado pela Ed. Record em breve.

'Baltimore Blues'

Na estreia de Tess Monaghan como heroína dos romances de Laura Lippman, encontramos uma jovem sem carreira, teimosa e carente – mas extremamente divertida. Desesperada por dinheiro, ela aceita fazer o serviço de detetive para um de seus melhores amigos. Tess só não esperava que ele acabaria se tornando o principal suspeito de um assassinato.Tess se achava uma grande jornalista, até o dia em que o jornal para o qual trabalhava fechou as portas.

Sem emprego fixo, ela agora sobrevive de trabalhos incertos e mora praticamente de favor. É por isso que ela concorda em vigiar a noiva de seu amigo de remo, Rock, em troca do que parece uma fortuna para seus padrões atuais. Mas o que ela achou que seria um dinheiro fácil acaba se tornando um grande problema, pois vai envolvê-la em dilemas emocionais e até colocar sua vida em perigo.

Indo em busca da verdade por pura teimosia – e, claro, em nome da amizade –, Tess acaba se saindo bem melhor como investigadora do que como repórter. Na procura por respostas, ela esbarrará em grupos de apoio a vítimas de estupro, portadores de asbestose, um advogado extravagante e mais outras tantas surpresas, tudo ambientado na charmosa, violenta e encantadora Baltimore.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novidade

Bom dia!

Hoje temos uma ótima novidade. A Coleção Negra, além de ter esse blog, ganhou também um site dentro da página do Grupo Editorial Record:
www.record.com.br/colecaonegra

Os livros todos da Coleção serão, aos poucos, catalogados lá. Os lançamentos já se encontram no site. Inclusive, o leitor pode clicar em um livro e baixar o primeiro capítulo de cada título que já está lá. Aos poucos, todos os livros já publicados pela Record na Coleção Negra estarão reunidos no mesmo espaço.

Há também, no site, um link para este blog e outro para o twitter da Coleção!

Não deixem de visitá-lo!

Abraços!

Equipe da Coleção Negra

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O ANÃO, de Willian C. Gordon


O ANÃO, de Willian C. Gordon


O repórter Samuel Hamilton está de volta em mais uma trama de assassinato e mistério.


Ao levar seu cachorro para passear, Melba Sundling encontra, em uma lata de lixo, um saco de aniagem ensanguentado com o que parecem ser restos de pele e logo a notícia de que há um maníaco solto em São Francisco se espalha pela cidade. Na tentativa de rastrear os passos do criminoso, o jovem Samuel é atraído para um submundo de perversão e magia negra, no qual o principal suspeito é o anão Dusty Schawartz, imigrante mexicano e pastor de uma misteriosa igreja.


- Autor de O mistério dos jarros chineses e O rei da sarjeta.


- O autor é convidado oficial da FLIP 2010.


terça-feira, 27 de julho de 2010

Rio abaixo


John Hart, autor do aclamado romance policial 'O Rei das mentiras', lançará mais um livro para a editora Record, intitulado 'Rio abaixo'.

Adam teve uma infância difícil, tornando-se um jovem violento e incompreendido Ele é injustamente acusado de homicídio, sendo depois absolvido. Após desaparecer
em Nova York por cinco anos, está de volta a sua cidade natal, exigindo respostas. Até que um acontecimento ainda mais dramático obriga-o a lutar por si e por aqueles que ama.

Em ‘Rio abaixo’ Hart explora o lado mais obscuro dos homens. Segredos irrompem, emoções afloram, e a fronteira entre lealdade e medo torna-se fluida e indistinta.



O Rei das mentiras’, romance de estreia de Hart, rendeu-lhe os prêmios Edgar e Dagger. ‘Rio Abaixo' é seu segundo romance.


“Hart cria um mistério inteligente e sabe como guiar a trama”- Chicago Sun Times

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Christopher McQuarrie vai escrever roteiro de 'Um Tiro'




Christopher McQuarrie, premiado com um Oscar pelo roteiro de Os Suspeitos (1995), e que escreveu o inédito The Tourist e o futuro Wolverine 2, foi contratado pela Paramount Pictures para reescrever e possivelmente dirigir o thriller One Shot.

O roteiro é baseado no livro homônimo do escritor britânico Lee Child, publicado por aqui com o título 'Um Tiro', pela Ed Bertrand Brasi. O suspense policial é o nono volume da série centrada no militar veterano Jack Reacher, iniciada em 1997 com 'Killing Floor'

Jack Reacher é um ex-militar que passou a viver como andarilho. Na trama do filme, ele está descansando em uma praia de Miami quando é chamado para resolver um caso mal explicado em Indiana, depois que um atirador é preso por atirar em cinco vítimas aleatoriamente. O criminoso chama-se James Barr e se recusa a dar qualquer informação, apenas murmura para seu advogado a frase:"Traga Jack Reacher para mim".

Quando Reacher chega à cidade, Barr já está desmemoriado depois de ser surrado pelos policiais. Reacher então precisa juntar todas as provas para descobrir o que o conecta àquele psicopata.


O projeto está há muitos anos em desenvolvimento. Os direitos foram comprados primeiro pela New Line Cinema, mas a demora para tirá-lo do papel fez com que o prazo expirasse. No Brasil, apenas três dos 14 livros da série foram publicados - Dinheiro Sujo (Killing Floor), Destino: Inferno (Die Trying) e Um Tiro, pela Editora Bertrand Brasil.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Domínio sombrio: leia um trecho!

Leia já um trecho do livro Domínio Sombrio, de Val McDermid! http://bit.ly/a3B5il

A obra vai ser lançada ainda em julho, pela Ed. Bertrand Brasil!!

Aparentemente há apenas um crime não resolvido: uma rica herdeira e seu filho são sequestrados e, após o resgate, ela aparece morta e a criança some sem deixar rastros. Mas, após 25 anos, a jornalista Karen Pirie, sem querer, descobre uma pista que pode trazer novamente o caso à tona. Passado e presente se encontram em um romance tenso que explora a relação de desejo e ganância.

Domínio Sombrio' foi finalista do Los Angeles Times Book Prize como melhor thriller de 2009.

Um livro emocionante, o novo triunfo de Val McDermid (Observer)

Um thriller inteligente que fará McDermid ganhar milhares de novos fãs. (Guardian)

Acima, uma foto da autora!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Homem do terno marrom


Vocês sabiam que o ano de 2010 completa 120 anos do nascimento da "Rainha do Crime" Agatha Christie? Sendo assim, muitas homenagens e atividades festivas já estão começando a ser realizadas em todo o mundo.

'O Homem de terno marrom' é mais uma narrativa protagonizada pelo Coronel Race e que não decepciona. Muito pelo contrário. É repleta de suspense, aventura e detalhes refinados acerca de um crime- bem ao estilo dos deliciosos romances de Agatha.

Nesta obra
dois acidentes misteriosos ocorridos no mesmo dia despertam a curiosidade investigativa de uma bela jovem. Além de ser uma leitura de baixo custo (R$ 14,90), nesta história a autora também consegue prender a atenção de qualquer leitor, que acaba lendo o livro num só fôlego.

Este é o nono livro da autora publicado pela BestBolso. Ainda este ano serão lançados também 'Um visitante inesperado' e
'Poirot investiga', completando onze títulos exclusivos na coleção de pockets do selo.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Liga, desliga, por La Sorcière


O blog www.alelasorciere.com.br publicou no dia 17 de maio de 2010 uma resenha bem legal sobre o livro 'Liga, desliga', de Colleen McCullough, lançamento da Ed. Bertrand.
Vamos reproduzi-la aqui:

O jogo do assassino está apenas começando...
Elas poderiam ser irmãs. Rosto perfeito, latinas, magras e adolescentes. Todas elas: degoladas, desmembradas e brutalmente estupradas, até a morte.

Carmine Delmonico, tenente do Departamento Polícia de Holloman, descobre o primeiro corpo que aparece embalado no frigorífico de animais mortos do Centro de Pesquisas Neurológicas Hughlings Jackson, em Connecticut, entre sacos de ratos, gatos descerebrados e macacos. O assassino tinha esperança que o saco contendo o corpo da adolescente fosse incinerado junto com os dos animais, uma ocultação mais que perfeita para um cadáver.


A partir desse primeiro corpo, outras adolescentes desaparecidas com o mesmo perfil, comprovaram o que Carmine já pressentia: tratava-se de um serial killer, que agia nas sombras, misturava-se na multidão... mas que definitivamente devia fazer parte dos funcionários do Centro de Pesquisa.


Apesar de investigar cada membro brilhante do Hughlings, suas famílias, seus segredos e lidar com a frustrante realidade de que outros corpos vão aparecendo, Carmine está cada vez mais longe de descobrir o assassino... cada pista resulta num beco sem saída, cenas de crime sem vestígios, nenhuma testemunha, nenhum suspeito viável.

Liga, Desliga de Colleen McCullough, Ed. Bertrand (2010) foi uma leitura repleta de surpresas. A começar pela autora, conhecida por seus livros românticos e açucarados (Pássaros Feridos, que virou até série televisiva, lembram??) e romances históricos que contam a formação do Império Romano (e que ninguém mais acha para comprar em lugar nenhum!). Eu fiquei curiosa em saber como uma autora consagrada no gênero romance ia se virar no gênero policial.

Bem... quem é bom, já nasce... e McCullough arrasa neste livro!!!

Outra surpresa foi como ela mesclou o ritmo que detalhava os ambientes, as reações dos personagens, enfim, como se estivesse escrevendo um romance, com a crueza dos crimes cometidos, as pistas que resultavam em nada e todos os ingredientes necessários em um bom livro policial!!

McCullough está aprovada com honras e méritos!!! Escreveu um livro delicioso de ler, com suspense até a última página, melhor dizendo, até o último parágrafo!!!! Com uma BIG surpresa reservada para a última frase do livro, a autora dá um desfecho sensacional!! Imperdível para os amantes do gênero policial e para os fãs da famosa autora!! Leia e depois me conta, a mulher é fantástica!! Põe mais este na sua lista... aliás, como está o tamanho da sua pilha???? Não importa: pára TUDO e lê este também!!!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

A Busca de Carlos Magno


Steve Berry, autor de 'O Elo de Alexandria' lança mais um livro de suspense e aventuras no Brasil, pela Ed. Record.

Quando criança, Cotton Malone, ex-agente do Departamento de Justiça, recebeu a notícia de que seu pai havia morrido durante um exercício de guerra em um submarino no Atlântico Norte. Agora, interessado em ouvir toda a verdade, ele pede a Stephanie Nelle, sua ex-chefe, para consultar os arquivos militares. A descoberta é surpreendente: o submarino que o pai comandava era uma embarcação nuclear secreta que se perdeu durante uma missão altamente confidencial sob o gelo da Antártida.

Mas Malone não é o único atrás da verdade.


As irmãs gêmeas Dorothea Lindauer e Christl Falk brigam pela fortuna prometida pela mãe àquela que descobrir o que realmente aconteceu com o pai delas — que morreu no submarino comandado pelo pai de Malone.


Elas sabem de algo que Malone não sabe: instigados por estranhas pistas descobertas no túmulo de Carlos Magno, já em 1938 os nazistas exploravam a Antártida, muito antes de os americanos. Agora, o ex-agente descobre que diários cifrados na “língua dos céus” — charadas indecifráveis atribuídas a um historiador antigo — e a viagem desventurada de seu pai estão ligados a uma revelação de enormes consequências para a humanidade.

Num esforço para que a informação bombástica não venha a público, Langford Ramsey, um almirante ambicioso, dá início a um jogo brutal de traição, chantagens e assassinatos. E Malone, acompanhado por Cristl e Dorothea em uma busca perigosa — que passa por uma antiga catedral alemã e uma cidadela francesa coberta de neve, até o gelo implacável da Antártida —, finalmente se confrontará com a verdade sobre a morte do pai e com a evidente possibilidade do próprio fim.


Steve Berry mora no litoral do estado da Geórgia, EUA, com a mulher e a filha. Ao longo de duas décadas dedicou-se à advocacia. No entanto, a publicação e o sucesso obtido com seus livros fizeram com que o autor abandonasse os tribunais. O terceiro segredo, A profecia Romanov, A Sala de Âmbar, O legado dos templários, O elo de Alexandria, Traição em Veneza – todos publicados pela Editora Record – se tornaram best sellers nos Estados Unidos e já venderam, juntos, quase 40 mil exemplares no Brasil.