terça-feira, 20 de julho de 2010

A Busca de Carlos Magno


Steve Berry, autor de 'O Elo de Alexandria' lança mais um livro de suspense e aventuras no Brasil, pela Ed. Record.

Quando criança, Cotton Malone, ex-agente do Departamento de Justiça, recebeu a notícia de que seu pai havia morrido durante um exercício de guerra em um submarino no Atlântico Norte. Agora, interessado em ouvir toda a verdade, ele pede a Stephanie Nelle, sua ex-chefe, para consultar os arquivos militares. A descoberta é surpreendente: o submarino que o pai comandava era uma embarcação nuclear secreta que se perdeu durante uma missão altamente confidencial sob o gelo da Antártida.

Mas Malone não é o único atrás da verdade.


As irmãs gêmeas Dorothea Lindauer e Christl Falk brigam pela fortuna prometida pela mãe àquela que descobrir o que realmente aconteceu com o pai delas — que morreu no submarino comandado pelo pai de Malone.


Elas sabem de algo que Malone não sabe: instigados por estranhas pistas descobertas no túmulo de Carlos Magno, já em 1938 os nazistas exploravam a Antártida, muito antes de os americanos. Agora, o ex-agente descobre que diários cifrados na “língua dos céus” — charadas indecifráveis atribuídas a um historiador antigo — e a viagem desventurada de seu pai estão ligados a uma revelação de enormes consequências para a humanidade.

Num esforço para que a informação bombástica não venha a público, Langford Ramsey, um almirante ambicioso, dá início a um jogo brutal de traição, chantagens e assassinatos. E Malone, acompanhado por Cristl e Dorothea em uma busca perigosa — que passa por uma antiga catedral alemã e uma cidadela francesa coberta de neve, até o gelo implacável da Antártida —, finalmente se confrontará com a verdade sobre a morte do pai e com a evidente possibilidade do próprio fim.


Steve Berry mora no litoral do estado da Geórgia, EUA, com a mulher e a filha. Ao longo de duas décadas dedicou-se à advocacia. No entanto, a publicação e o sucesso obtido com seus livros fizeram com que o autor abandonasse os tribunais. O terceiro segredo, A profecia Romanov, A Sala de Âmbar, O legado dos templários, O elo de Alexandria, Traição em Veneza – todos publicados pela Editora Record – se tornaram best sellers nos Estados Unidos e já venderam, juntos, quase 40 mil exemplares no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário