quinta-feira, 4 de março de 2010

Matéria sobre 'O Aliciador', de D. Carrisi, no Folha Online



A Folha Online divulgou hoje uma matéria sobre o grande sucesso de 'O Aliciador, na Itália'. Presente nas listas de best sellers dos principais jornais da Itália logo em seu lançamento, o título já tem mais de 180 mil exemplares vendidos, e foi publicado em nove países. O surpreendente livro de estreia de Donato Carissi está sendo lançado este mês no Brasil pela Ed. Record.

Leia abaixo a entrevista:

"Leia trecho do thriller perturbador que vendeu 180 mil exemplares na Itália"


Em seu romance de estreia, o escritor italiano Donato Carrisi surpreendeu e arrebatou a crítica e o público ao embrenhar-se por um gênero até então fortemente atribuído aos grandes escritores americanos. Presente nas listas de best sellers dos principais jornais da Itália logo em seu lançamento, com mais de 180 mil exemplares vendidos e publicado em nove países, ‘O Aliciador’ é mais que um thriller de um autor estreante que reinventa as regras do jogo: é uma história que não dá trégua, que explora a zona nebulosa entre o bem e o mal até descobrir seu último segredo, seu menor sussurro.

O criminologista Goran Gavila e a equipe de homicídios enfrentam um caso perturbador, que exige toda a habilidade dos policiais do Esquadrão Especial: seis braços direitos são desenterrados em um bosque, cinco meninas entre nove e treze anos estão desaparecidas. Liderada por Gavila e pelo Capitão Roche, a equipe segue as pistas do caso e, um a um, os corpos das garotinhas emergem, deixando evidente que o culpado é um serial killer cuja frieza e ferocidade não têm limites.

As esperanças de que uma sexta menina esteja viva provocam uma corrida contra o tempo, mas as pistas, em vez de levarem a equipe ao culpado, revelam-se parte de um plano friamente arquitetado pela mente cruel e brilhante do assassino, que parece estar sempre um passo à frente. Em cada cena de crime, novas evidências levam os detetives a acreditar que não se trata de apenas um, mas de vários assassinos, agindo em conjunto. É quando se junta a eles a investigadora Mila Vasquez, especialista em casos de sequestro.

Aos poucos a polícia descobre que seu alvo é capaz de assumir as aparências mais variadas, colocando-os à prova incessantemente. Nesse caso, cada vez que o mal vem à luz, traz consigo um agouro, obrigando os detetives a enfrentar sobretudo a escuridão que carregam dentro de si. A investigação se transforma em um jogo de pesadelos habilmente velados, um desafio contínuo.

O autor, criminalista, baseou acontecimento em fatos reais.


Leia a matéria na íntegra em: http://migre.me/mehs





Nenhum comentário:

Postar um comentário