segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um Homem Misterioso


A Ed. Record acaba de lançar o livro 'Um Homem Misterioso', de Martin Booth! Um Homem Misterioso foi adaptado para o cinema, com George Clooney no papel principal e direção de Anton Corbijn.

O homem misterioso é conhecido pelos moradores de uma tranquila e típica aldeia italiana como Signor Farfalla, um reservado e gentil cavalheiro inglês, cuja carreira parece se restringir a viajar ao redor do mundo pintando borboletas.

O que os locais não sabem é que o Signor Farfalla, na verdade, constrói armas para assassinos. O Signor Farfalla é um homem sem culpa. Afinal, ele só fornece as armas – pequenas obras de arte destinadas a matar políticos, líderes religiosos, empresários corruptos, barões das drogas e, assim, mudar o curso da história. Ele não admite erros nem fracassos.

Mas o Signor Farfalla é também um homem atormentado, e vive uma fuga constante de si mesmo e dos outros, sem medir esforços para proteger sua identidade.

Na pequena aldeia, ele parece enfim encontrar a paz. Uma bela mulher está atingindo o caminho do seu coração e as tardes na companhia de um padre — o único ali que desconfia de seu disfarce — se revelam um escape para sua alma.

Antes de se aposentar, no entanto, ele aceita uma última tarefa. A encomenda é uma arma simples, uma despedida um tanto sem graça para um verdadeiro artista.

Mas tudo muda quando percebe que um “habitante das sombras” — expressão que ele usa para aqueles que tentam prendê-lo ou matá-lo — está em seu encalço. Num eletrizante jogo de gato e rato, Signor Farfalla terá de encarar seus piores fantasmas.

Martin Booth criou um thriller psicológico instigante e surpreendente, com um personagem inteligente e carismático, repleto de conflitos.

O autor é considerado como um dos mais aclamados romancistas britânicos. Escreveu romances, poesia e obras de não ficção, entre eles Islands of Silence, Hiroshima Joe, The Industry of Souls e a biografia de Sir Arthur Conan Doyle. Booth morreu em 2004.


Nenhum comentário:

Postar um comentário