terça-feira, 16 de novembro de 2010

Depois da Escuridão, por Romances in Pink



O blog Romances em Pink publicou, no último dia 8, uma resenha sobre ‘Depois da Escuridão’, de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe. Vamos publicar aqui no blog as melhores resenhas de leitors sobre esta última obra desses grandes autores! Obrigado!!

Abençoada com um rosto angelical e a inocência de criança, Grace Brookstein é a esposa perfeita de Lenny Brookstein, o rei de Wall Street. O bilionário - que tem propriedades no mundo todo, uma frota de iates e uma vida aparentemente perfeita - fez sua fortuna com o fundo de hedge Quorum, voltado para idosos, operários, pequenas instituições de caridade e famílias que lutam para sobreviver e garantir uma vida melhor para seus descendentes.

Sendo a personificação do cidadão americano - ambicioso, workaholic e generoso - , o rosto de Lenny está em todo lugar: desde as páginas das publicações de negócios até as colunas sociais. O casal é enaltecido por sua generosa contribuição filantrópica, principalmente pelo baile anual de caridade promovido pelo Quorum.

Apesar do colapso catastrófico do mercado de ações, o estilo de vida dos Brookstein (veraneios, partidas de polo e jatinhos particulares) não se abala. Até o dia que Lenny sai para velejar e nunca mais retorna. Seu iate é encontrado vazio em alto-mar. Inconsolável, Grace Brookstein não imagina que o desaparecimento do marido representa apenas o início de um pesadelo sombrio e aterrorizante que está prestes a dominar sua vida.

Algumas semanas depois, bilhões de dólares desaparecem do fundo do Quorum, provocando a falência de milhares de famílias de classe média e pequenas instituições. A viúva de Lenny Brookstein encabeça a lista de suspeitos pelo roubo. O país inteiro está convencido de que ela cometeu o crime e todos querem vê-la pagar por isso - ou pior: querem fazer justiça com as próprias mãos. Subitamente, a socialite que um dia foi a queridinha da América se transforma em uma odiada Maria Antonieta contemporânea, sozinha e indefesa diante de sua iminente queda.

Mesmo assim, Grace está certa de que foi usada como bode expiatório, e fará tudo para provar isso. Cercada por inimigos, ela aprende a confiar apenas em si mesma, e embarca em uma odisséia psicológica que transformará para sempre a doce e angelical Grace Brookstein.

Repleto de casos amorosos, glamour, reviravoltas surpreendentes e do suspense sedutor que fizeram de Sydney Sheldon um lendário autor bestseller, Depois da Escuridão conduz o leitor a uma jornada alucinante que dá continuidade ao legado do mestre.

Vocês devem estar se perguntando: "Mas Sidney Sheldon não morreu?". Sim, mas a família do autor contratou a escritora Tilly Bagshawe para trazer de volta à vida o seu estilo em livros inéditos. E ela conseguiu isso muito bem em A Senhora do Jogo, o primeiro livro dessa união e sequência de O Reverso da Medalha, foi um sucesso de vendas. Ela teve acesso a manuscritos, resumos e ideias de Sheldon liberados pela família e milhares de fãs ávidos pelo autor agradeceram.

Agora, eles repetem a dose com Depois da Escuridão, numa narrativa que prende o leitor até um final imprevisível. Sobre a história, não há muito o que acrescentar a sinopse. Grace é uma socialite, linda e ingênua casada com o rei de Wall Street, Lenny Brookstein, um homem mais velho que lembra o falecido pai de Grace. Apaixonados, ela vivia num paraíso. Porém tudo muda quando ele morre, Grace se vê envolvida num escândalo financeiro, um roubo de bilhões de dólares na empresa de Lenny e ela é usada como bode expiatório. Abandonada por todos, ela descobre que só pode contar consigo mesma.

Esse é o início para uma jornada de muito sofrimento, muito mesmo, e amadurecimento que a faz perder a inocência. Agora, ela só quer duas coisas: descobrir quem destruiu a sua vida e vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário