quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Resenha de 'O Colecionador de Ossos', por Happy Batatinha


A nossa amiga Tábata Kotowiski, dona do blog Happy Batatinha, resenhou o livro 'O Colecionador de Ossos', para o Desafio Literário. Leia aqui a sua ótima resenha!

Obrigada, Tábata!


blog: www.happybatatinha.com.br

O Colecionador de Ossos

Tema do mês: Romance Policial
É pra quem curte: serial killers, histórias de detetives, suspense, policial, CSI

Essa é a resenha que eu devia ter escrito no mês de agosto para o Desafio Literário. Eu até li o livro dentro do prazo, mas quando fui escrever a resenha, vi que o link das resenhas lá no blog do Desafio tinha fechado, daí desanimei.

Mas uma hora ela tem que sair. E como o meu TOC por cronologia não me deixa quieta, não posso fazer a resenha do livro de setembro e deixar o de agosto pendente.

O tema do mês de agosto foi romance policial. Acho que nem preciso dizer que me senti em casa, né? Como disse quando escolhi os livros para o Desafio, optei por deixar a Agatha Christie um pouco de lado e parti para algo novo. Escolhi O Colecionador de Ossos só por causa do filme, que adoro. E não me arrependi.

Já durante a leitura do livro, dá pra ver como filme e livro tomaram caminhos diferentes. Como sempre, o livro é mais intenso, mais profundo e mais detalhista. Entretanto, não ouso dizer que um seja melhor do que o outro. Pra mim, são duas obras muito boas, cada qual em seu seguimento.

Foi minha primeira experiência com Jeffery Deaver. E o que posso dizer é u-lá-lá! Jeffery tem uma narrativa daquelas de tirar o fôlego, principalmente para quem gosta do gênero. Descobri que esse é o primeiro de uma série de livros com os personagens Lincoln e Amelia, protagonistas de O Colecionador.

O Colecionador de Ossos conta a história de Lincoln Rhyme, criminalista e especialista em aplicação de análise forense nas cenas do crime. Durante uma de suas investigações, Lincoln sofre um acidente que o deixa capaz de mover somente o pescoço e cabeça, além de um dos dedos da mão. Enquanto ele decide pelo suicídio assistido e tenta colocá-lo em prática, Lincoln é chamado para ajudar a polícia em um caso que tem tudo para ser um possível assassinato em série. E é durante essa ajuda que Lincoln conhece Amelia, a policial que processa a primeira cena do crime e que vai passar a ajudar Lincoln. Pelo menos é isso o que ele pensa. ;)

O livro tem muita técnica forense, descrição de termos técnicos e máquinas especiais para a perícia forense. Me senti lendo um grande capítulo de CSI! E o requinte de crueldade por parte do serial killer descrito pelo autor é ótimo. A trama como um todo é intrincada, cheia de suspense e vale

O Colecionador de Ossos
Jeffery Deaver
Editora BestBolso
448 páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Trechos de 'A Pluma do Diabo'

Trechos do livro:

“Não dormi. Em vez disso, fiquei deitada acordada, agarrada a uma tesoura e vigiando a porta com crescente paranoia. Depois de quatro noites daquilo eu estava tão exausta que, quando voltei para meu quarto após uma conferência de imprensa e encontrei minha calcinha com o forro cortado, tive um ataque de nervos e dei entrada com um pedido de licença-saúde imediatamente, alegando esgotamento mental e estresse gerado pela guerra.”


(...) Connie Burns foi capturada quando estava a caminho do Aeroporto Internacional de Bagdá ontem, e a sua atual localização ainda é desconhecida. Seu carro da Reuters foi encontrado completamente queimado e abandonado na periferia da cidade. Até agora, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade por seu sequestro.”

“A libertação-surpresa de Connie Burns, a correspondente de 36 anos raptada na segunda-feira, foi anunciada pela Reuters hoje de manhã. ‘Recebemos um telefonema anônimo ontem nos dizendo onde encontrá-la’, Dan Fry explicou, seu chefe de redação. ‘Ela passou por momentos muito difíceis e eu tomei a decisão de mandá-la de avião para fora do país antes de tornar públicos os detalhes.’”

Release de 'A pluma do Diabo'


Você já quis enterrar um segredo?

Pluma do Diabo: mulher que desperta o interesse de um homem sem se dar conta; causa inconsciente de excitação sexual.

Depois de Raposa à espreita, a Rainha Britânica do Suspense, Minette Walters, apresenta seu mais recente sucesso: A Pluma do Diabo. Como em seus livros anteriores, a autora traz um thriller psicológico magnífico que prenderá a atenção dos leitores do capítulo inicial até a última página.

Bagdá, 2004. Connie Burns, correspondente internacional da Reuters, fica atônita ao encontrar o mercenário inglês Keith Mackenzie treinando a polícia iraquiana. Ela o reconhece de Serra Leoa, dois anos antes, quando foi considerado suspeito por estupro e assassinato de mulheres nativas. Com medo de que ela exponha seu passado nebuloso, ele a sequestra e a ameaça, dizendo que, se contar a verdade às autoridades, mostrará ao mundo um segredo da jornalista.

Após o sequestro, humilhada e assustada, Connie decide se esconder numa área rural da Inglaterra e acaba fazendo amizade com Jess Derbyshire, jovem solitária cuja natureza reclusa parece ocultar segredos. Connie ganha força com a ajuda da nova amiga e toma a arriscada decisão de tentar desmascarar, pela terceira vez, um serial killer.

Enquanto Connie tenta se recuperar do seu trauma e aprende a conviver com o medo constante, a tensão da trama de A Pluma do Diabo não diminui. Para isso, Minette Walters intercala a narração em primeira pessoa – pela protagonista –, com depoimentos dela após o sequestro e emails trocados entre os personagens.

“Mais uma proeza de Minette. Assustador e eletrizante. Um triunfo!” (Observer)

“Uma das mais poderosas autoras de thriller psicológico da atualidade.”

(Daily Express)

Minette Walters trabalhou como editora de revista, mas atualmente é escritora em tempo integral. Seus livros foram traduzidos para mais de 30 idiomas. Com seu primeiro sucesso, The Ice House, recebeu o Prêmio John Creasey da Crime Writers’ Association — CWA — (melhor suspense de estreia, 1992). Assim, ganhou reputação como uma das mais notáveis autoras de suspense da atualidade, e seu segundo livro, A Escultora, foi aclamado pela crítica como uma das obras mais arrebatadoras e poderosas do ano, recebendo o Prêmio Edgar Allan Poe (melhor suspense publicado nos Estados Unidos, 1993). Em 1994, Minette alcançou seu terceiro grande êxito quando The Scold’s Bridle foi premiado com o CWA Gold Dagger (melhor suspense do ano). Seus livros seguintes, The Dark Room, The Echo, The Breaker, The Shape of Snakes e Acid Row, foram igualmente aclamados pela crítica mundial. Raposa à Espreita, sua estreia na Bertrand Brasil, também foi premiado com o CWA Gold Dagger (melhor ficção).

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nudez Mortal


O blog Adoro Romances em Fortaleza fez uma resenha caprichada sobre o livro `Nudez Mortal` de J.D. Robb, mais um supersucesso da Série Mortal.

Clique no link abaixo para ler a resenha. Não perca!

http://adororomancesfortaleza.blogspot.com/search/label/Mortal


Mais uma vez, obrigada, Liliana!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Patrimônio Secreto


Já falamos antes aqui no blog sobr o último livro de Stlella Rimington, que será em breve lançado pela Coleção Negra, e hoje estamos divulgando a sua belíssima capa!

PATRIMÔNIO SECRETO

Stella Rimington mais uma vez conduz o leitor por uma brilhante história de espionagem protagonizada pela experiente agente do MI5 – o serviço secreto britânico –Liz Carlyle. Desta vez, ela descobre que um grupo terrorista planeja um atentado em Londres.

No entanto, antes de começar a investigação, Charles Wetherby, diretor da unidade de contraterrorismo, a afasta do caso. O motivo é estratégico: há um espião infiltrado no serviço de inteligência britânico, e Liz tem o desafio de descobrir sua identidade.
Em uma corrida contra o tempo, ela terá de usar toda a sua experiência para rastrear o traidor e impedi-lo de revelar informações importantes, pois, à medida que a operação prossegue, ela percebe que a tentativa de impedir o iminente atentado terrorista depende do sucesso da sua missão.

Em Patrimônio secreto, Stella Rimington continua a usar sua experiência adquirida como dirigente de uma das agências de espionagem mais famosas do mundo, o MI5, para compor um suspense irresistível que leva o leitor a um mundo onde não se pode confiar em ninguém e nada é o que parece.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mais uma linda homenagem para Agatha Christie!


O blog Adoro Romances Fortaleza (www.adororomancesfortaleza.blogspot.com) fez também uma bela homenagem para a Rainha do Crime, Agatha Christie, que no dia 15 de setembro último completaria 120 anos de vida! O post foi feito no dia 22/09. Não deixem de conferir :)

AGATHA CHRISTIE-120 ANOS!

Na semana passada uma superescritora completaria 120 anos. Infelizmente não tivemos como prestar uma singela homenagem de nosso blog para ela. Mais ainda estamos em setembro e acredito que seja válido. Como já dizia minha avó o que vale é a intenção.

Vejam essa velhinha super simpática…

Dá para imaginar que essa carinha de anjo revolucionou a literatura policial???? Pois é, difícil imaginar. Eu também acho.

Agatha Christie nasceu Agatha May Clarissa Mallowan (15 de setembro de 1890, em Torquay, uma cidade de veraneio na costa oeste da Inglaterra)

Escreveu mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.

Conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, dentre outros títulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros.

Além de seus livros publicados como Agatha, escreveu dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott.

Agatha Christie morreu em 12 de janeiro de 1976, aos 85 anos de idade, de causas naturais, em sua residência - Winterbrook, em Wallingford, Oxfordshire. Ela está enterrada no Cemitério da Paróquia de St. Mary, em Cholsey, Oxon.

A única filha da autora, Rosalind Hicks, morreu em 28 de outubro de 2004, também com 85 anos, de causas naturais. Os direitos sobre sua obra pertencem agora a seu neto, Mathew Prichard.

Muitos jovens infelizmente não conhecem Agatha. Deveriam começar a procurar saber mais sobre ela. Muitas pessoas começaram a ler por conta da mesma. Vejam um pouco mais sobre ela aqui.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Resenha de 'Grau 26', por Bruna Britti


No segundo semestre do ano que vem a editora Record lançará o livro Dark Prophecy, continuação do sucesso do livro Grau 26, Anthony E. Zuiker.

Aproveitando esta ótima notícia vamos sugerir hoje uma resenha superlegal escrita por Bruna Britti, autora do blog www.supremoromance.blogspot.com sobre o livro ‘Grau 26’.

E tem mais: em breve Bruna vai lançar uma promoção com o livro em seu blog: fiquem atentos!

Link para ler a resenha e ver o book trailer: http://migre.me/1mKXR

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Resenha Julgamento Mortal


Hoje vamos postar a resenha de uma amiga do nosso blog, Martha, autora do Lendo e comendo www.lendocomendo.blogspot.com

Julgamento Mortal, de J.D. Robb

O distintivo de Eve Dallas é a coisa mais importante em sua vida. É pensando nele que ela busca vingar a morte de todos os rostos que ela vê todos os dias. Para ela, a morte é uma afronta!

No 11º volume da Série Mortal, Julgamento Mortal, publicado no Brasil pela Editora Bertrand, Eve vai ficar de cara com a morte mais uma vez. Três policiais serão mortes, três colegas de farda. E a Tenente Dallas vingará cada um deles, merecedor ou não.

Ela ficará de frente com o ex-sócio de seu marido. Um homem ardiloso, ambicioso e vingativo. Um homem que esperou muitos anos para se vingar de Roarke. E Roarke estará disposto a tudo para defender o que se tornou seu bem mais precioso: Eve. E é Roarke que será mais um de seus parceiros nessa caçada. Feeney, Macnab, Peabody e Webster também prestarão todo o apoio possível para que todos os distintivos manchados pela corrupção sejam eliminados da corporação que eles tanto defendem!


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Promoção Hoje no twitter: O Clube Mefisto


Atenção Galera estamos de volta com as promoções no nosso twitter!!

Não deixe de seguir a Coleção Negra: @colecaonegra


A segunda-feira começará bem, com o sorteio do livro O Clube Mefisto, de Tess Gerritsen, para dois seguidores, a partir das 15h.

Acessem nossa página no microblog para saber mais informações a respeito.
O sorteio será feito as 18h de hoje!!! Boa Sorte!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Post Happy Batatinha sobre o aniverário de Agatha Christie!!


Continuando os posts comemorativos na semana em que Agatha Christie, considerada como a Rainha do Crime, faria 120 anos, vamos continuar com as homenagens! Hoje vamos pedir licença para a nossa seguidora e amiga Happy Batatinha para mostramos pra voces que bacana o post dela, escrito no dia 15 de setembro.

Site: www.happybatatinha.com.br

Veja agora o link para um desafio muito legal que está rolando nos blogs de pessoas que gostam de livros e, é claro, da Agatha: É o projeto Agatha Christie. A ideia é ler todos os livros da autora e, depois de cada um, escever uma resenha a respeito. Para não virar um dever e sim algo prazeroso, não há uma data-limite para concluir o desafio. Deem uma espiada nas especificações e na galera bacana que está participando. Nós apoiamos, adoramos e já estamos torcendo para que hajam muitas resenhas :) Afinal de contas, a Agatha é sensacional, viciante!

link: http://migre.me/1lYNz

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Homenagem do Google para Agatha Christie




O site de buscas Google fez uma homenagem à Agatha Christie ontem, dia em que a autora completaria 120 anos de vida.

Em sua página inicial foi feita uma "Google Doddle", ou seja, um desenho especial do Google inspirado nas obras da Rainha do Crime.

A homenagem foi feita especialmente para o mais famoso personagem da autora, o fenomenal detetive belga Hercule Poirot!


Leia a matéria publicada pelo jornal inglês The Guardian sobre a homenagem! (Em inglês)

link: http://migre.me/1jyEI

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

120 ° Aniversário de Agatha Christie


Hoje Agatha Christie, autora de diversos incríveis romances policiais, faria 120 anos. O mundo todo se mobliza para comemorar a data, celebrando a contribuição da Rainha do Crime para os amantes dos livros do gênero.

A Editora que publica os livros de Agatha no Brasil é a Record. Um de seus selos, a BestBolso, já lançou nove obras da autora, entre elas: 'O Homem do terno marrom', 'O Misterioso Caso de Styles' e Café Preto'- este último considerado um de seus maiores romances. Os livros custam menos de R$ 15 e têm ótima qualidade.


Inúmeras comemorações já foram e continuam sendo feitas em homenagem a Agatha e sua riquíssima obra, no Brasil e no mundo.

O Old Peculier Crime Writing Festival- Harrogate deste ano, (um evento voltado para consagrar os maiores autores e obras policiais do mundo) foi realizado em julho último, na Inglaterra. Nele houve uma grandiosa celebração para a autora: todas as pessoas da cidade e das redondezas foram convidadas a lerem um trecho de um de seus mais famosos romances 'O Assassinato no Expresso do Oriente' (Murder on the Orient Express). Além disso, foram exibidos para os vistantes e moradores do local diversos filmes inspirados em suas obras.

Leia mais sobre Agatha Christie no site: www.agathachristie.com
No seu site oficial há promoções em que se pode ganhar todos os livros. Além disso, foi disponibilizada a receita de um delicioso bolo em homenagem à autora, o 'Delicious Death'! (Deliciosa Morte).

Há também alguns sites brasileiros muito interessantes que renderam homenagens com ótimos posts sobre a autora & obra:
www.acasatorta.wordpress.com
Link para o site Happy batatinha: http://migre.me/1jxSD

Ao longo da semana vamos postar mais reportagens e matérias bacanas sobre Agatha Christie!


terça-feira, 14 de setembro de 2010

'Clube Mefisto' por La Sorcière!

Olááá

Hoje trazemos mais uma resenha da nossa ótima amiga Alexandra, do blog http://www.alelasorciere.com.br

Mais uma vez ela caprichou ao escrever um texto sensacional sobre o último livro da Tess Gerritsen 'Clube Mefisto'!

Juntas, elas já haviam visto de tudo um pouco. Mas agora pareciam estar diante do próprio Mal.


A legista Maura Isles e a detetive Jane Rizzoli encontraram padrões assustadores nos assassinatos que assolavam a cidade: corpos desmembrados, cabeças decepadas e o pior: inscrições com referências satânicas preenchiam todas as cenas dos crimes.


A situação torna-se mais grave quando uma policial da força tarefa de Jane é assassinada e as pistas levam a dupla ao inusitado Clube Mefisto: um grupo de intelectuais que, usando a tragédia de Fausto* como alegoria e referência, reúnem-se para estudar assuntos sobrenaturais relacionados à demonologia.


Apesar da ajuda inegável que os membros do Clube trazem à investigação, a caça ao assassino continua frenética e agora, os próprios participantes do Mefisto começam a morrer.


Junto à esta situação aterradora, Maura e Jane parecem viver seu próprio inferno astral: suas vidas pessoais estão longe de oferecer misericórdia nesses dias difíceis.


O Clube Mefisto de Tess Gerritsen é lançamento da Editora Record e leitura obrigatória para os fãs de romance policial: Tess Gerritsen ARRASA neste livro! Ela baila entre a ciência, provas periciais, relatos de autópsia e o sobrenatural, o aterrorizador e o medo que habita no nosso subconsciente e faz gelar a nossa espinha de uma maneira que só um grande escritor sabe fazer. Tess não descambou para o irracional e inexplicável, mas deixou portas abertas e insinuações que me valeram de madrugada pensar duas vezes em levantar da cama e beber água em meio à escuridão de minha casa. Eu fiquei com medo SIMMMMM! Porque o medo maior é do insinuado e não do declarado!


O rigor das descrições técnicas das investigações, os relatos de parte da história bíblica e da lenda dos anjos caídos, as descrições das cenas de crime me fizeram ficar grudada e apaixonada pela leitura! Tess investe novamente na dupla composta pela legista Maura Isles e a detetive Jane Rizzole, personagens de outros livros de sua autoria e acerta de mão cheia: é como reencontrar velhos amigos, dá uma sensação de estar em casa, é aconchegante! Com revelações surpreendentes, passagens de tirar o sono e muito suspense, Tess dá energia ao livro do início ao fim!


Na capa do livro tem uma frase de Stephen King dizendo que Tess é leitura obrigatória na casa dele! Na casa de King e de La Sorcière também!!!


Você já sabe o que vem a seguir, né? É isso mesmo: pare tudo e vá ler AGORA! Mas vá mesmoooooooo! O Clube Mefisto é imperdível!


*Mefisto é uma alusão à lenda alemã do Dr. Fausto, onde este faz um pacto com o demônio Mefistófiles em troca de sabedoria, rejuvenescimento e o amor de uma mulher.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Lançamento de Minette Walters: A Pluma do Diabo


Minette Walters, autora do ótimo ‘Raposa à espreita’- lançado no ano passado pela Editora Bertrand Brasil- vai lançar um novo thriller sensacional aqui no país: ' A Pluma do Diabo'.


A autora britânica Minette Walters traz nesse livro mais um angustiante thriller psicológico.


A Pluma do Diabo


VOCÊ JÁ QUIS ENTERRAR UM SEGREDO?


A correspondente da Reuters, Connie Burns, está bastante familiarizada com o inferno: já cobriu os conflitos civis em Serra Leoa e a guerra no Iraque. No entanto, ao suspeitar que um estrangeiro esteja se aproveitando do momento caótico para levar a cabo fantasias sádicas, ela se empenha em entregá-lo à Justiça, criando assim uma situação devastadora.


Humilhada e assustada, Connie decide se esconder numa área rural da Inglaterra e acaba ficando amiga de Jess Derbyshire, uma jovem solitária cuja natureza reclusa parece ocultar segredos. A correspondente ganha força com a ajuda da nova amiga e toma a arriscada decisão de tentar desmascarar, pela terceira vez, um serial killer...Ciente de que ele virá atrás dela!


Site oficial da autora: http://www.minettewalters.com


Site da autora na Amazon: http://migre.me/1gTU2


Minette é hoje considerada a rainha do suspense no Reino Unido e best-seller britânica.vive em Dorset com o marido e os dois filhos. Trabalhou como editora de uma revista, mas atualmente é escritora em tempo integral. Suas obras já foram traduzidas para mais de 30 idiomas.


Com seu primeiro livro, The Ice House, recebeu o Prêmio John Creasey da Crime Writers’ Association — CWA — (melhor suspense de estreia, 1992). Rapidamente, ganhou reputação como uma das mais notáveis autoras de suspense da atualidade, e seu segundo livro, A Escultora, foi aclamado pela crítica como uma das obras mais arrebatadoras e poderosas do ano, recebendo o Prêmio Edgar Allan Poe (melhor suspense publicado nos Estados Unidos, 1993). Em 1994, Minette alcançou seu terceiro grande êxito quando The Scold’s Bridle foi premiado com o CWA Gold Dagger (melhor suspense do ano). Seus livros seguintes, The Dark Room, The Echo, The Breaker, The Shape of Snakes e Acid Row, foram igualmente aclamados pela crítica mundial.


Raposa à Espreita, seu livro estreia na Bertrand Brasil, também foi premiado com o CWA Gold Dagger (melhor ficção).


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Leia o 1° Capítulo de 'O Clube Mefisto'!



Leiam já o primeiro capítulo do novo livro de Tess Gerritsen, 'O Clube Mefisto'.

Clique em: http://migre.me/1eHWf

Ou leia agora no site do Grupo editorial Record:
www.record.com.br

PECCAVI A palavra em latim está escrita com sangue... Eu pequei.

Velas, um círculo desenhado com o que parecia ser giz vermelho e uma série de outros símbolos misteriosos compõem o cenário onde Lori-Ann Tucker foi brutalmente assassinada. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle são chamadas à cena do crime. Mas elas não imaginam o que encontrarão pela frente: um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que já tenham enfrentado, alguém cujo trabalho está apenas começando.

Durante a investigação, a policial Eve Kassovitz, que também trabalhava no caso, é encontrada morta. Ao que parece, os crimes estariam relacionados a rituais satânicos, e um detalhe indica o principal suspeito: o corpo da segunda vítima foi encontrado no jardim da mansão de Antony Sansone, um poderoso homem, membro da intrigante Fundação Mefisto, organização que estuda as forças ocultas.

Com a descoberta do cadáver na casa de Sansone, acredita-se que algo maligno está por trás dos assassinatos, e logo todos na fundação começam a temer seu próprio objeto de estudo. Será que o maníaco assassino está entre eles? Ou eles inadvertidamente convocaram das trevas uma entidade maléfica? Profundamente envolvidas no caso mais misterioso e incomum de suas carreiras, Maura e Jane embarcam em uma jornada aterradora em direção ao mal.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Filme Um Homem Misterioso é baseado em livro que será lançado pela Record.


‘Um Homem misterioso, com George Clooney, foi primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas no último final de semana. O filme foi inspirado no livro homônimo, de Martin Booth (‘A very private gentleman’).

O thriller será lançado em novembro pela Ed. Record!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Resenha 'Atestado de óbito'


Nosso post de hojé é a resenha de 'Atestado de óbito', de M.R. Hall. O texto foi escrito pela nossa amiga Alê, a La Sorcière, do ótimo blog http://www.alelasorciere.com.br

Ela tinha emergido do olho de um furacão interno e sobrevivido. Aos trancos e barrancos, diga-se de passagem. As sequelas eram muitas: estava viciada em tranquilizantes, divorciada, havia perdido a guarda do filho e tinha súbitos e incontroláveis ataques de pânico.


E foi neste panorama que, depois de abandonar uma carreira pública de advogada, havia começado seu novo emprego de investigadora forense em Bristol.

Ao assumir seu cargo, Jenny Cooper herdou o escritório de seu predecessor, sua antiga assistente e dois casos mal conduzidos e suspeitos, envolvendo supostos suicídios cometidos por dois adolescentes.


Jenny é implacável: recusa-se a ser engolida pelo sistema, por sua morosidade e conchavos. Como um trator e longe de ser cordial, vai incomodando todos os envolvidos nos casos que decide reabrir. Ela levanta o tapete e descobre muita sujeira e interesses escusos envolvendo membros da polícia, da prisão juvenil e do IML do distrito.


Tentando administrar seu vício, a investigação dos casos, sua nova casa, a namorada de seu ex-marido e a possibilidade de um novo amor, Jenny vai vivendo um dia de cada vez... mergulhada em um mar de medicamentos, vinho e fúria.


Atestado de Óbito, romance policial de estréia do galês e ex-advogado criminalista M. R. Hall (Record - 2010) veio engrossar minha maré de boa sorte! Este ano está recheado de bons livros policiais!


Hall inova neste romance com a criação da anti-heroína Jenny Cooper: antipática, grossa, beirando o inaceitável, absolutamente entregue à sua dependência - por vezes eu não acreditava no que estava lendo! Mas Jenny é incansável, uma pedra no sapato de todos que a cercam. Fiquei fascinada com a coragem do autor em criar uma personagem tão polêmica. Fiquei o tempo todo esperando uma reviravolta nas atitudes de Jenny, mas ela segue rude e insuportável até a última linha!!!!


O livro é bárbaro, o inferno pessoal de Jenny é pesado, mas ela se reveste de ousadia na sua vida profissional e não se deixa intimidar por ninguém! Me envolvi do início ao fim!


Tenho esperanças de que o autor invista novamente em outro livro com a mesma personagem, porque o livro termina com muitas possibilidades se abrindo para Jenny e com muitas coisas de foro pessoal mal-resolvidas. Quero muito ler outro livro com a rabugenta da Jenny me escandalizando!!! Leia, leia, leia!!!


Obrigada mais uma vez, Alê!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Os Amantes da noite, de Petros Markaris


OS AMANTES DA NOITE


O comissário Kostas Xaritos está de férias em uma paradisíaca ilha grega – bem, o cenário é quase esse, se não contarmos os desastres naturais e a violência inata causada pelo homem.

Em um dos raros momentos de paz que o comissário consegue ter longe da família para ler o Dicionário do Dimitrákou, a ilha é vitimada por um terremoto. Poucas casas permanecem inteiras depois da tragédia, e aquela em que o comissário está hospedado não é uma delas.

Como se não bastasse ter de se acostumar a passar o resto das férias dormindo praticamente em praça pública, a polícia local o procura para mandá-lo de volta ao trabalho.

Os deslizamentos provocados pelos tremores fizeram emergir um cadáver portando nada além de uma cueca e sinais de luta em seu corpo. As pontas dos dedos foram queimadas, para que não fosse possível identificá-lo por meio das impressões digitais. A solução do caso é quase impossível, mas o comissário não desiste, e o chefe da polícia local pede-lhe que investigue outro assassinato até que os peritos identifiquem o primeiro morto.

O segundo corpo encontrado é de Konstantino Koústas, um figurão das noites de Atenas, dono de restaurantes e casas noturnas, morto a tiros. Tudo aponta para possíveis negócios escusos do empresário, mas conforme as investigações avançam, e a identidade da vítima do primeiro caso emerge, o comissário suspeita estar diante de crimes interligados.

Numa conclusão arrebatadora, Petros Markaris desnuda a índole humana em todos os seus aspectos, evidenciando a corrupção, os impulsos passionais e os extremos a que chegamos quando a vida é posta à prova.


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Notícias de Jo Nesbo e Harry Hole


O livro ‘The Snowman’, do norueguês Jo Nesbo (Harry Hole #7) foi escolhido como um dos oito títulos para lançamento do novo clube do livro ‘ Richard e Judy’, exclusivo para W.H. Smith!

Para saber mais clique em: (Links em inglês!)

http://www.thebookseller.com/news/127190-page.html

http://www.whsmith.co.uk/CatalogAndSearch/richardandjudybookclub.aspx

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O Fantasma de Stálin


Em breve a Editora Record publicará mais um thriller sensacional: O Fantasma de Stálin, de Martin Cruz Smith.

Se há um romance policial que marcou a década de 1980 este é, sem dúvida, Parque Gorki, do então estreante Martin Cruz Smith. O cenário era uma metrópole fria e decadente, cercada por mistérios e controlada pela KGB.

O livro apresentou o anti-herói Arkady Renko, inspetor-chefe do departamento de homicídios. O romance se tornou um best seller mundial e trouxe fama e reconhecimento a Smith.

Já 'O fantasma de Stálin' vaga pelos corredores escuros do metrô de Moscou. Muitos viajantes testemunham sua aparição, e os rumores começam a se espalhar, disseminando uma grande inquietude pela cidade.

A tarefa de investigar o estranho caso é confiada a Arkady Renko, que não está disposto a acreditar em squalquer assunto considerado sobrenatural. Para ele, o fenômeno tem todas as características de um teatro montado para fins políticos – o objetivo seria reacender uma nostalgia latente em todo o povo russo. Mas logo as coisas ficam complicadas: explodem protestos, terrorismo checheno e uma série de homicídios, que Renko suspeita terem relação com Nikolai Isakov – um veterano Boina Negra da guerra na Chechênia, e hoje expoente da direita ultraconservadora.

Isakov é perigosamente próximo a Arkady, por causa de um relacionamento suspeito com Eva, companheira do detetive. Assim, quando Eva desaparece, a vida inteira de Renko passa a depender da investigação- que vai além da cidade de Moscou, onde estão sendo exumados corpos de milhares de soldados soviéticos mortos durante a guerra contra os invasores alemães, em 1941. O inspetor-chefe será forçado a lidar com o fantasma de seu pai, general do Exército e um dos mais próximos colaboradores de Stálin. Renko descobrirá segredos que remontam à Segunda Guerra Mundial, que muitos estão dispostos a proteger.


Martin Cruz Smith é autor de Parque Gorki e Havana, entre outros romances. Duas vezes vencedor do Prêmio Hammett, da International Association of Crime Writers, recebeu também o prêmio inglês Golden Dagger. Mora na Califórnia com a esposa e os três filhos.


"Um retrato visceral da Rússia moderna em todo seu esplendor e decadência." Daily Express

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cenas de Cruel Tensão

O Jornal 'Correio do Povo' publicou uma interessante matéria sobre alguns thrillers publicados pelo Grupo Editorial Record. Leia abaixo a reportagem:


CENAS DE CRUEL TENSÃO


Por Tiaraju Brockstedt


Suspense é a palavra de ordem entre os lançamentos das editoras. Sucesso em seus romances (como o famoso ‘Pássaros Feridos’, Colleen McCullough estreia no gênero com ‘Liga, desliga’ (Bertrand Brasil) sobre o assassinato de várias adolescentes ligadas a um instituto de pesquisas neurológicas. Da mesma editora, confira também ‘Destino: Inferno’, de Lee Child, segunda aventura do ex-policial do Exército Jack Reacher, apresentado aos leitores em ‘Dinheiro Sujo’. Finalmente, a Ed. Record, através da sua Coleção Negra, lança ‘A Solidariedade dos homens’, com a durona detetive Sarah Pribek, que, ao mesmo tempo que investiga o desaparecimento de um rapaz, tenta escapar da acusação de assassinato na morte do assassino Shorty, que vitimou a filha de sua melhor amiga, trama do título anterior da autora norte-americana Jodi Compton.


‘Liga, desliga’ se passa nos anos 1960, quando as atuais e mais precisas técnicas de investigação ainda engatinhavam. O policial Carmine é chamado a um famoso Instituto de pesquisas de sua cidade quando o corpo de uma jovem adolescente é encontrado junto ao lixo do local para ser queimado. Rapidamente, a suspeita é de que o assassino seja um dos membros do instituto e, que também, o cadáver encontrado não deva ser o primeiro. A polícia logo confirma o desaparecimento misterioso de várias outras jovens da região, todas com o mesmo biótipo. Assim, Carmine precisa pisar em ovos para investigar as diversas pessoas envolvidas no caso, porque o Instituto ligado a uma das importantes Universidades do país é financiado por um dos maiores benfeitores dos Estados Unidos. Com uma aliada dentro do instituto, Carmine segue sua investigação, que o levará a um antigo homicídio envolvendo parentes de alguns suspeitos. McCullough revela-se bastante experiente também nesse gênero, reservando surpresas e reviravoltas que vão chocar o leitor até, realmente, as últimas linhas do livro.


Lee Child, autor de ‘Detino: Inferno’, é o responsável pelas aventuras de Jack Reacher, um dos raros e durões exemplares de heróis dentre os romances policiais contemporâneos. Os thrillers do autor trazem uma profusão de detalhes e personagens fortes e bem delineados. ‘Destino: Inferno’ começa em uma rua movimentada de Chicago, na ofuscante luz do meio-dia. Reacher está passeando pelo local quando encontra Holly Johnson, uma jovem atraente e atlética, carregando cabides, atrapalhada com seu par de muletas e obviamente precisando de algum tipo de apoio. Ao tentar ajudar a moça, o ex-policial do Exército encontra uma arma apontada diretamente para a sua barriga. A partir daí, Jack e Holly vão ter de se unir e confiar um no outro para enfrentar o inesperado inferno que os aguarda. Reféns de um grupo de milicianos, eles precisarão sobreviver ao mais terrível pesadelo de suas vidas.


Sarah Pribek surgiu em a 37° Hora, o primeiro livro da autora lançado pela Coleção Negra. A sagaz policial de Minneapolis não deixa nada a dever a seus companheiros do sexo masculino. Em ‘A Solidariedade dos Homes’ o leitor vai reencontrá-la seis meses depois da morte de Shorty, o assassino da jovem Kamareia, filha de sua melhor amiga e ex-parceira que, atualmente, vive no exterior. Aparentemente Sarah estaria protegendo a identidade do “justiceiro” que matou Shorty. Essa é a opinião do novo e zeloso investigador da promotoria, recém-chegado na cidade e louco para efetuar sua primeira prisão. Com o marido ainda preso, Sarah é forçada a conviver com o fato de que está cercada por colegas que sabem da suspeita que recai sobre seus ombros e não deixa de ficar chocada quando descobre que, até mesmo alguns deles apoiam o fato de ela ter “eliminado” o assassino. Para enfrentar sua rotina, a heroína se esforça para mergulhar em suas investigações, como a procura do jovem Aidan Hennessy, de 17 anos, expulso de casa pelo próprio pai, um escritor famoso; e Cícero Ruiz, um médico paraplégico que ajuda pessoas enfermas e que é alvo de uma investigação policial. O jogo de gato e rato de Sarah vai se revelar muito complicado, sendo que até mesmo a verdadeira assassina de Shorty (a mãe de Kamareia) se prontifica a voltar aos EUA para ajudar a amiga.