"A morte é o meu negócio". Essa magnífica primeira frase de O POETA já estabelece o tom da narrativa do livro de Michael Connelly logo de cara: sombria, melancólica, simplesmente assustadora. A frase também serve para distanciar O POETA dos outros títulos do autor, sempre presente na lista dos mais vendidos do New York Times, conhecido por suas tramas memoráveis como detetive Harry Bosch. O POETA quebra todas as regras.
O livro surpreendeu até o escritor Stephen King, assíduo leitor do gênero noir: "Após anos lendo os livros de Ellery Queen, John D. MacDonald, Elmore Leonard, Ngaio Marsh, Ruth Rendell, entre outros, muito raramente nos surpreendemos. Porém, fiquei surpreso com O POETA. E também chocado. A história vai muito além do simples mistério; mas, mesmo assim, Michael Connelly respeitou bastante as normas de lógica rigorosas da narrativa do gênero. O resultado é um romance denso e bem elaborado que merece ser lido duas ou mais vezes (...) Não uso a palavra clássico levianamente, mas acredito que O POETA possa de fato se tornar um."
A morte é a especialidade do repórter Jack McEvoy, uma vocação quase obsessiva. Mas, dessa vez, ela o presenteia com a matéria que Jack nunca imaginaria escrever... e o mistério que agora ele precisa desvendar a qualquer custo.
Um serial killer como nenhum outro está à solta. Seus alvos são investigadores da polícia atormentados por casos que nunca conseguiram resolver. Na cena do crime, as únicas pistas encontradas são citações da obra de Edgar Allan Poe.
Agora, juntando forças com o FBI, Jack tentará desmascarar o criminoso e descobrir os motivos que levaram à morte de sua última vítima - Sean McEnvoy, irmão gêmeo de Jack. E a próxima vítima... talvez seja o próprio repórter.
Acesse o site oficial do autor: www.michaelconnelly.com
Votem em seu thriller preferido através do nosso twitter (@colecaonegra) ou comentando aqui no blog! Semana que vem vai rolar uma promoção com um desses 5 títulos!
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário