Ciência forense, psicanálise e criminologia. Seria coincidência as três terem surgido exatamente na mesma época? Para o psicanalista Frank Tallis, uma das maiores autoridades em neurose obsessiva do Reino Unido, elas estão muito mais ligadas do que parece. “Há muitos traços comuns que ligam o trabalho detetivesco e a psicanálise. Em termos fundamentais, Sigmund Freud e Sherlock Holmes estavam no mesmo ramo”, argumenta. Inspirado em ambos, Tallis criou um detetive capaz de unir suas principais características para solucionar os mais intrincados mistérios. Foi assim que surgiu a série Os casos de Liebermann – Aventuras de um detetive freudiano, sucesso de público e crítica. São romances policiais ambientados em Viena, entre 1902 e 1914, que se desenvolvem paralelamente à verdadeira história da psicanálise. Em MENTIRAS FATAIS, terceiro volume da coleção, a conservadora sociedade austríaca recebe com choque a notícia da misteriosa morte de um cadete da tradicional escola militar São Floriano. Apesar dos esforços da polícia, sob o comando do inspetor Oskar Rheinhardt, é impossível determinar as causas da fatalidade, e tudo parece indicar uma morte natural. Mas eles não são os únicos suspeitos: a vítima era convidada constante da jovem esposa do diretor. Ao mesmo tempo em que relacionamentos secretos são descobertos, Liebermann vê sua situação amorosa se complicar ainda mais ao conhecer a misteriosa violinista húngara Trezska Novak. Mais uma vez, nada é o que parece e Liebermann mergulha no mundo da espionagem. E precisa fazer escolhas que podem ameaçar a estabilidade de todo Império Habsburgo. Mentiras Fatais, de Frank Tallis, encerra a trilogia iniciada com “Trapaça mortal” e “Sangue em Viena”. O livro foi lançado em maio de 2011 pela Editora Record. |
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Mentiras Fatais, de Frank Tallis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DÍVIDA DE SANGUE, livro espetacular, como qualquer livro do Michael Connelly.
ResponderExcluirAgora, resta saber da Record, se vai relançar os livros iniciais do autor, como Loira de Concreto, O Ultimo Coyote, O Ultimo Blefe, Black Echo etc.
Coleção Negra, alguma esperança de termos os relançamentos dos livros inicias de Connelly?
OBS: Estamos também desejando o relançamento dos 2 primeiros livros da Trilogia de James Ellroy - 1. Tablóide Americano e 2. Seis mil em espécie. Não adianta lançar o último livro - Sangue Errante, se não temos a possibilidade de comprar mais os dois primeiros livros. Estão indisponíveis no mercado. Fica a dica!
Aguardo a resposta.
Bruno Lima.
Oi, Bruno!
ResponderExcluirEstamos relançando os dois primeiros livros do James Ellroy e o autor virá lançar Sangue Errante na Flip 2011!
"O Poder e a Lei" (anteriormente "Advogado de porta de cadeia"), do Connelly, também foi relançado recentemente. A nova capa do livro foi inspirada no filme, em cartaz no cinema.
Abraços,
Equipe Coleção Negra