terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Segredo do décimo terceiro apóstolo na imprensa


O jornal 'O Estado de Minas', de 29/08, publicou uma ótima resenha sobre o livro 'O Segredo do décimo terceiro apóstolo, de Michel Benoît, publicado pela Ed. Bertrand Brasil.

Confira aqui a matéria na íntegra:

http://issuu.com/ebertrand/docs/resenha_estado_de_minas_2908

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Livro do Assassino


Continuando com os célebres e verdadeiros page-turners de Jonathan Kellerman, hoje falaremos de mais um sucesso do autor, citado em nosso último post sobre o livro 'Desaparecidos', um dos últimos lançamentos da Coleção Negra.

O Livro do Assassino:


Jonathan Kellerman caiu no gosto do público brasileiro com ‘Duplo homicídio’, escrito em parceria com sua mulher Fay Kellerman. Em ‘O Livro do Assassino’, considerado pela crítica seu livro mais perturbador, ele mostra seu talento em voo solo e prova porque é considerado o mestre do thriller psicológico.

Numa trama repleta de mistérios e violência, Kellerman explora os medos mais íntimos do ser humano. O psicólogo e detetive Alex Delaware recebe um misterioso envelope. Sem o nome do remetente, seu conteúdo é um enorme fichário, cuja capa de couro estampa em dourado a inscrição O LIVRO DO ASSASSINO. Tal qual um catálogo macabro, dezenas de fotos passam sob seus olhos, com as mais brutais cenas de crime: um homem degolado, cuja cabeça repousa ao lado do corpo enrolada em um pano; uma menina de 17 anos, violentada e estrangulada. Quarenta e três mortos no total. Intrigado, Delaware entra em contato com o amigo e também detetive Milos Sturgis. Ao checar o conteúdo do estranho livro, Sturgis se depara com um de seus primeiros casos: o assassinato brutal de uma jovem, cujo corpo fora encontrado à beira de uma rodovia. Apesar de vinte anos terem se passado, a imagem ainda o assombra.

Ao se unirem para tentar descobrir as respostas para o conteúdo dessas estranhas páginas, os dois detetives colocam as próprias vidas em perigo. A investigação leva ao universo dos ricos e poderosos de Los Angeles. Ao revelar camada após camada de segredos e mentiras, eles descobrem que pelo menos uma das mortes tem ramificações inimagináveis.

Trata-se de ma clássica história sobre o bem e o mal, sacrifício e pecado, ‘O Livro do Assassino’ é um noir de fôlego, que joga luz sobre os corredores mais sombrios da mente humana.


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Resumo do livro: Desaparecidos


Olá Hoje trazemos um resumo do livro 'Desaparecidos', publicado no site 'Sinopse do livro' (www.sinopsedolivro.net). O autor do thriller, recém-lançado pela Record na Coleção Negra, é o excelente Jonathan Kellerman. Leia abaixo a resenha superbacana postada pelo blog:

Desaparecidos

Mestre do thriller psicológico, o norte-americano Jonathan Kellerman conquistou fãs em todo o mundo com as aventuras de um dos mais interessantes personagens da literatura noir: o detetive e psicólogo Alex Delaware. Em suas tramas — que têm lugar garantido nas listas de mais vendidos no mundo inteiro —, Kellerman conduz habilmente o leitor pelas câmaras secretas da psicopatologia e pelos labirintos ocultos do comportamento criminoso. Guia perfeito pelos meandros da alma, em tudo que esta tem de oculto e ambíguo, Delaware tem inspiração na própria experiência profissional do autor, PhD em psicologia.


Apresentado ao público brasileiro em O livro do assassino, o detetive Delaware retorna em mais uma história repleta de mistério e violência. Em 'Desaparecidos', sua investigação o conduzirá por um terreno sobre o qual tem domínio absoluto: a psique humana e toda a sua complexidade.


Dylan Meserve e Michaela Brand, jovens amantes e estudantes de artes dramáticas, somem após um ensaio. Depois de três dias, são encontrados nas remotas montanhas de Malibu e afirmam terem ficado nas mãos de um sádico sequestrador. Uma vez que os detalhes forenses desmentem a versão dos dois, o sequestro é revelado como uma farsa, e eles alegam problemas emocionais.


Delaware é chamado para avaliar a jovem aspirante a atriz e, apesar das suas declarações de depressão e estresse parecerem ser verdadeiras, não elucidam as mentiras contadas. O caso toma um rumo surpreendente quando Michaela é encontrada morta e Dylan desparece. Seria ele o culpado? Ou mais uma vítima?


Delaware, acompanhado do detetive de homicídios Milo Sturgis, logo esbarra em uma série de crimes idênticos. O que teria realmente acontecido com o casal? E que brutal epidemia está invadindo as ruas de Los Angeles com terror, loucura e morte?


Mais uma eletrizante história da Coleção Negra, DESAPARECIDOS é um suspense implacável, revelando um final tão fascinante e provocador, que surpreenderá os mais ávidos leitores de romances policiais.




quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sqweegel no CSI!


O assustador psicopata Sqweegel estará presente na atual temporada de CSI.

O episódio irá ao ar no dia 14/10 nos Estados Unidos (que também é a data de publicação para a continuação do primeiro livro intitulado em inglês 'Dark Prophecy'.
Para mais detalhes clique em: http://www.level26.com/post/sqweegel-on-csi

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Patrimônio Sectreto, de Stella Rimington


No próximo mês será lançado pela Coleção Negra mais um livro de Stella Rimington: 'Patrimônio Secreto'. Stella é autora de 'Em Risco', publicado em 2010 pela Ed. Record.

Patrimônio Secreto:

Stella Rimington mais uma vez conduz o leitor por uma brilhante história de espionagem protagonizada pela experiente agente do MI5 – o serviço secreto britânico –Liz Carlyle. Desta vez, ela descobre que um grupo terrorista planeja um atentado em Londres. No entanto, antes de começar a investigação, Charles Wetherby, diretor da unidade de contraterrorismo, a afasta do caso. O motivo é estratégico: há um espião infiltrado no serviço de inteligência britânico, e Liz tem o desafio de descobrir sua identidade.

Em uma corrida contra o tempo, ela terá de usar toda a sua experiência para rastrear o traidor e impedi-lo de revelar informações importantes, pois, à medida que a operação prossegue, ela percebe que a tentativa de impedir o iminente atentado terrorista depende do sucesso da sua missão.

Em Patrimônio secreto, Stella Rimington continua a usar sua experiência adquirida como dirigente de uma das agências de espionagem mais famosas do mundo, o MI5, para compor um suspense irresistível que leva o leitor a um mundo onde não se pode confiar em ninguém e nada é o que parece.

STELLA RIMINGTON ingressou no MI5 em 1969. Por quase trinta anos trabalhou em seus principais departamentos – contraterrorismo, contraespionagem e contrassubversão – e chegou ao cargo de diretora em todos. Nomeada diretora-geral do MI5 em 1992, foi a primeira mulher a ocupar o cargo. Após seu desligamento do serviço, foi diretora de diversas empresas e publicou sua autobiografia, Open Secret. É autora de 'Em risco' e 'Ação Ilegal' — que sairá em breve pela Record —, ambos com a personagem Liz Carlyle.

PS: Em breve publicaremos a capa do livro, ainda não liberada pela editora.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Domínio Sombrio, de Val McDermid, recebeu resenha do Estado de Minas


Passado e presente se entrelaçam em um sensacional suspense psicológico.

O livro de Val McDermid foi matéria, no último domingo, no jornal 'O Estado de Minas'.


Para ler a matéria clique em: http://issuu.com/ebertrand/docs/resenha_estado_de_minas_2208

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Madame Terror, de Jan Guillou, ganha destaque na imprensa


Madame Terror, de Jan Guillou foi destaque em matéria da revista Época.

Confira a reportagem nesse link: http://issuu.com/ebertrand/docs/revista_epoca_2308

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Clube Mefisto


Em breve a Editora Record lançará mais um livro da ótima autora Tess Gerristsen:

PECCAVI


A palavra em latim está escrita com sangue... Eu pequei. Velas, um círculo desenhado com o que parecia ser giz vermelho e uma série de outros símbolos misteriosos compõem o cenário onde uma jovem foi brutalmente assassinada.

A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle são chamadas à cena do crime. Mas elas não imaginam o que encontrarão pela frente: um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que já tenham enfrentado, alguém cujo trabalho está apenas começando.
Durante a investigação, a policial Eve Kassovitz, que também trabalhava no caso, é encontrada morta.

Ao que tudo indica, os crimes estariam relacionados a rituais satânicos e um detalhe aponta para outra pista: o corpo da segunda vítima foi encontrado no jardim da mansão de Antony Sansone, em Beacon Hill. E esse poderoso homem faz parte da intrigante Fundação Mefisto, uma organização que estuda as forças ocultas.

Com a terrível aparição do cadáver na casa de Sansone, acredita-se que algo maligno está por trás dos assassinatos. Logo, os membros da fundação começam a temer seu próprio objeto de estudo. Será que este maníaco assassino está entre eles? Ou eles inadvertidamente convocaram uma entidade maléfica das trevas?

Tess Gerritsen abriu mão da medicina para se dedicar à literatura e à criação dos filhos, e rapidamente conquistou crítica e público com seu livro de estreia, Harvest. Ela também é autora dos best sellers O cirurgião, O pecador, Dublê de corpo, Desaparecidas, O jardim de ossos e Gravidade.

www.tessgerritsen.com

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Antologia de contos extraordinários, de Edgard Allan Poe


Vocês já conheciam esta antologiade contos de Edgard Allan Poe lançada este ano pela BestBolso? Leitura fantástica numa publicação prá la de caprichada e com precinho amigo. Não dá pra perder de jeito nenhum...

Esta coletânea organizada originalmente por Brenno Silveira para a Civilização Brasileira reúne 13 contos de suspense de Edgar Allan Poe: A queda da casa de Usher, O barril de Amontillado, O gato preto, Berenice, Manuscrito encontrado numa garrafa, William Wilson, Os crimes da Rua Morgue, O mistério de Marie Rogêt, A carta roubada, Metzengerstein, Nunca aposte a cabeça com o diabo, O duque de L’Omelette e O poço e o pêndulo.

Um dos pioneiros dos contos de mistério, Poe aplicou em seus textos a técnica da “unidade de efeitos”, mantendo a atenção do leitor desde o início da história. O ambiente fúnebre e aterrorizante são marcantes na obra de Edgar Allan Poe.

“Mágico das letras que intuíra verdades imortais e fora dotado da divina faculdade de conjurar emoções supraterrenas.”
Charles Baudelaire

“Uma das figuras literárias mais notáveis da América inglesa. Fundem-se o delírio e a clareza da fixação desse delírio.”
Fernando Pessoa

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Visitante inesperado

Trazemos hoje uma boa notícia para os fãs de Agatha Christie: o selo BestBolso lançará mais uma obra clássica da Rainha do Crime: 'O Visitante inesperado'.

No interior da Inglaterra, em meio às brumas e sem conseguir ver a estrada, Michael Starkwedder fica preso com seu carro em uma vala. Ao procurar ajuda vai até uma casa próxima e lá se depara com um cadáver em uma cadeira de rodas. Ao lado do corpo, vê uma bela mulher, com a arma do crime nas mãos. Seduzido pela beleza da assassina, Starkwedder articula com ela um plano mirabolante para inocentá-la. Mas, à medida que novos fatos vão sendo revelados, ele começa a se perguntar se tomou ou não a decisão certa. A polícia, então dá início à investigação, descobrindo pistas que revelam uma série de fatos surpreendentes.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Grito na noite


Em breve será lançado pela Editora Record o livro 'Grito na noite', de Mary Higgins Clark (autora de 'Alguém espia nas trevas' e 'Não chore mais', entre vários outros títulos.

Jenny MacPartland trabalha em uma galeria de arte em Manhattan. Mãe solteira, cuida das duas filhas pequenas com grande esforço. Sua sorte parece mudar quando conhece o pintor de fama internacional Erich Krueger em uma exposição. Na galeria, tem a oportunidade de conhecer a obra dele e, em particular, o quadro encantador de uma linda mulher, que lhe parece estranhamente familiar.


Após um breve namoro, Jenny se casa com Erich, que a leva para morar em sua fazenda em Minnesota. Em uma casa tão grande, ela se sente como uma princesa em um conto de fadas, apesar do frio rigoroso e da paisagem austera – sem falar nos boatos que algo terrível ocorreu naquela mansão no passado. A felicidade de Jenny logo será alterada por uma série de incidentes que ameaçarão seu casamento, sua família e sua própria vida.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Parque Gorki



Nesta obra de Martin Cruz Smith ofoco da trama é um assassinato triplo em pleno centro de lazer de Moscou, o Parque Gorki: três cadáveres congelados há meses com rostos mutilados e dedos cortados são descobertos quando a primavera chega e toda a neve acumulada no inverno começa a derreter.


Este é um desafio e tanto para o investigador-chefe Arkady Renko. A trama é fascinante e se desenrola até o fim do romance com desdobramentos surpreendentes. Este livro foi adaptado para o cinema com o título de Mistério no Parque Gorki, com William Hurt no papel principal.

Parque Gorki foi lançado no Brasil pelo selo BestBolso: edições caprichadas, revisadas e por um preço mais que camarada.

“Excelente. Enigmas e mais enigmas para despistar o leitor.”
The New Yorker

“Inteligente. Brilhante.”
The New York Times

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Lançamento em formato de bolso: A Chave de Rebecca


O selo BestBolso, que publica os livros de bolso do Grupo Editorial Record, lançará em breve mais um grande sucesso do autor inglês Ken Follett.

'A Chave de Rebecca' é um thriller de espionagem célebre. A narrativa acontece em 1942, em plena II Guerra Mundial. Hitler e o nazismo estavam no auge do seu poder, mantendo inúmeros espiões espalhados por toda a Europa.

Nessa obra, o alvo do Reich é a cidade do Cairo, no Egito. Alex Wolff, espião mestre, entra em na cidade para desvendar planos militares britânicos. Seu perseguidor, Major Vandam, consegue uma encantadora mulher para atrair o espião. Enquanto as tropas de Rommel se aproximam da vitória, a busca pelos códigos escondidos no livro Rebecca, de Du Maurier, continua.


PS: Follet escreveu também outro grande best-seller 'O buraco da agulha'.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Thriller de Thomas Harris é eleito melhor livro de suspense de todos os tempos


Em sua terceira edição pela editora BestBolso, o thriller O silêncio dos inocentes, do escritor norte-americano Thomas Harris, emplacou a primeira posição na lista dos 100 livros de suspense mais eletrizantes já escritos.

A votação foi realizada pelos ouvintes da NPR (National Public Radio ou Rádio Nacional Pública, em tradução livre), organização midiática sem fins lucrativos que também serve como uma espécie de sindicato para os profissionais que trabalham nas rádios públicas dos Estados Unidos.

A pedido da equipe da NPR, os ouvintes sugeriram cerca de 600 títulos para concorrerem a uma vaga na lista dos 100 melhores thrillers de todos os tempos. Uma equipe composta por cinco escritores e críticos literários refinou a seleção e reduziu o número de títulos para 182. Os ouvintes entraram em ação novamente e elegeram os livros que mais lhes agradavam. No total, cada um podia votar em dez vezes.

O silêncio dos inocentes conta a história do psicopata, canibal e assassino em série Hannibal Lecter. Nesse thriller, a trainee do FBI Clarice Sterling precisa lidar com o criminoso para desvendar as pistas de um crime.

Para conferir a lista dos 100 melhores thrillers de todos os tempos, clique em http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=128718927&ft=1&f=1032.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Adaptação para TV dos livros de Tess Garritsen bate recorde de audiência


7,6 milhões de pessoas assistiram na última semana a estreia de Rizzoli & Isles, série da TNT baseada nos cultuados romances policiais de Tess Garritsen.

O drama é estrelado por Angie Harmon(Law & Order) e Sasha Alexander (Missão Impossível III), uma dupla de amigas - uma detetive e uma médica legista - que se unem para resolver crimes em Boston. Rizzoli & Isles é, ao mesmo tempo, tensa e divertida, uma narrativa frenética que prende a respiração do espectador e faz com que desconfie do desenrolar da história. A série ainda conta com a participação de Lorraine Bracco (The Sopranos).

O sucesso já era esperado: Tess Garritsen escreve os principais best-sellers de suspense do mundo- sempre no topo das listas mais vendidas dos EUA. Stephen King, o mestre no gênero, já disse que os livros da escritora são “leitura obrigatória em minha casa”.

Pela Record, já publicou O cirurgião, O pecador, O dominador , Dublê de corpo, Gravidade, O Jardim de Ossos e Desaparecidas- em comum, mistos de suspense irresistível, assustador, com thriller médico de ritmo frenético.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Resenha de Olhos de Falcão, por Sora Seishin


Como vocês já devem ter percebido, rs, temos encontrado várias resenhas superlegais sobre livros de suspense, thriller e aventuras não só da Coleção Negra, mas de muitos outros livros do gênero. Não resistimos e escolhemos sempre os melhores para publicar aqui no blog. Hoje vamos reproduzir a resenha da blogueira Sora Seishin, do blog Meu Jardim de Livros, sobre o livro 'Olhos de Falcão', de Alex Barclay, sobre o qual já falamos ínumeras vezes aqui. Mas nunca é demais, quando trata-se de uma obra tão empolgante como essa!
A resenha foi publicada no blog de Sora no dia 1° de agosto deste ano.

Gosto de livros policiais, mas não costumo ler muitos. Acabei comprando esse livro pois a sinopse e a propaganda no twitter da Editora Bertrand me chamaram a atenção... e valeu a pena! É difícil escrever uma resenha de um livro policial sem soltar spoilers, mas vou tentar. A história começa com o detetive Joe Lucchesi tentando resolver um complicado sequestro em Nova York, que acaba tendo um final trágico - não vou contar o que acontece, mas posso dizer que terminei o prólogo de boca aberta. Depois desse acontecimento, ele se muda com sua esposa Anna e seu filho adolescente Shaun para uma cidadezinha na Irlanda. Sua vida parece ter se tornado pacata e tranquila... até que Katie, a namorada de seu filho, desaparece misteriosamente, e Shaun se torna o principal suspeito.

À medida que Joe investiga o caso, fantasmas de seu passado voltam para assombrá-lo, e eles estão associados àquele crime que o fez mudar de país.
Apesar do tamanho (448 páginas), eu li o livro relativamente rápido, pois quando comecei não conseguia parar. Olhos de Falcão é o romance de estreia da escritora irlandesa Alex Barclay e o modo como ela escreve torna a história muito interessante, pois ela mostra as investigações do desaparecimento de Katie, mesclada a flashback que mostram como surge um psicopata assassino. Gostaria de ressaltar três pontos positivos para a Editora Bertrand:
  1. O acabamento do livro é maravilhoso! As páginas possuem lombadas vermelhas, chamando bastante a atenção, e a capa e as abas são lindas!
  2. A tradução é muito boa, pois não houve censura alguma aos palavrões.
  3. Gostei mais do título brasileiro do que o título original, Darkhouse.
A autora possui mais dois livros publicados (ainda inéditos no Brasil), um também com o detetive Joe Lucchesi, The Caller, e outro chamado Blood Runs Cold.

Obrigado, Sora
!


Vai lá: http://meujardimdelivros.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Destino:Inferno, por Quem Lê, Faz seu Filme.

Leiam a ótima resenha que encontramos no blog Quem Lê, Faz seu Filme, sobre o livro Destino: Inferno, de Lee Child- que já se tornou um megasucesso entre os amantes de romances policiais. O texto foi postado no dia 09/08 deste mês por Luka.

" O pulso esquerdo de Reacher ainda estava algemado com a corrente presa a ele. Seu braço direito estava ao redor dos ombros de Holly. Abraçando-a bem forte.
Muito mais forte do que precisava de fato."

Jack Reacher estava tentando apenas ser gentil com uma bela e frágil mulher prejudicada pelas muletas. Ele jamais poderia imaginar que a mulher fosse uma agente do FBI e que, exatamente naquele momento, estava sendo sequestrada.

Parece brincadeira mas o radar de encrencas de Jack definitivamente não funciona !

Holly Johnson era analista de mercados de capitais em Wall Street antes de entrar para o FBI. Filha de um general imponente e que ocupava um cargo político importante, Holly era conhecida por seus méritos e também por seu parentesco.

Confinados, Holly e Jack se veem atraídos. Holly achava que aquele civil grandão de olhos azuis era sua responsabilidade. Jack achava que aquela policial ferida não tinha chance de escapar. E assim, em parte pela honra e em parte atraídos, nasce uma relação de cumplicidade entre os dois.

Foram levados em um furgão apertado e quente. Seus corpos roçando, o desespero do momento, a carência, a entrega. Jack se envolvia cada vez mais naquela situação. Ele poderia facilmente se livrar dos sequestradores mas Holly poderia ser um dano colateral e contrariando todos os seus extintos ele não queria aquele dano.

Toda a equipe do departamento de Holly no FBI havia se mobilizado. Estava iniciada a caçada. Afinal, o FBI cuida dos seus !

O mapa dos últimos passos estava montado, fotos da hora exata do sequestro já estavam a disposição da força tarefa. Na dúvida, o grandão que ajudava Holly no momento do sequestro foi considerado bandido. Ninguém sabia seu nome mas desconfiavam pelo porte atlético que ele era militar.

O general Johnson, pai de Holly, não era tão influente a ponto de conseguir apoio incondicional da casa branca. Uma operação secreta e por conta e risco se fez necessária.
Johnson contava com alguns aliados como General Garber, ex comandante de Jack Reacher. O exército também cuida dos seus !

Holly e Jack chegam ao destino final. Um vilarejo no meio do nada. Seus moradores acreditavam que os Estados Unidos não ofereciam as condições mínimas que uma nação deveria e por isso se rebelaram e queriam fundar um estado independente.

Cem homens organizados, treinados, com armamento pesado, dinheiro e com espiões no FBI . Essa seria uma tarefa boa para Jack Reacher !

Escapar desses lunáticos e deixar Holly em seguraça parecia uma tarefa impossível para um homem só, mesmo que esse homem fosse o Major Reacher com as condecorações : Estrela de Prata, Medalha do serviço superior de defesa, Legião de Mérito, Medalha de Soldado, Estrela de Bronze, Coração Púrpura e o prêmio do Wimbledon ( concurso de tiro ao alvo de precisão).


Lee Child consegue prender o leitor em seu segundo Romance Policial da série sobre Jack Reacher. Todas as cenas tensas do livro são descritas com tanta exatidão que você ,mesmo sem pensar, passa a ficar ofegante e se entrega a eletricidade das páginas.

O livro em uma palavra: Intenso.

Como quem lê faz seu filme, eu sofri por Jack, eu torci por Jack e me peguei dizendo: Atira logo ! Mata ! Acaba com ele ! Entrei no clima mesmo.

Mas quem pensa que é só fuga e tiroteiro está muito enganado. Lee Child dosa os momentos tensos e os momentos de entrega de Jack muito bem. Tão bem que ao ler as páginas sobre a entrega de Holly e Jack após o momento difícil que foi o sepultamento de um agente infiltrado, ai, ai, ai .... Que urgência , que loucura , que paixão !

Por trás de 1,90 metros de músculos existe um homem que sente e sabe fazer sentir !

Recomendadíssimo !

Obrigado, Luka.

Blog: http://www.quemlefazseufilme.com.br

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Reencontro Mortal, de J.D. Robb


Vejam a capa e uma pequena sinopse do próximo livro de J.D. Robb que será lançado em breve pela Bertrand Brasil. Achamos o máximo!

Eve Dallas foi a responsável direta pela prisão de Julie Dockport há dez anos. Agora, solta por bom comportamento, Julie não pretende deixar a policial escapar ilesa. Será um reencontro que jamais será esquecido pelas duas. Saiba mais sobre a série Mortal em www.seriemortal.com.br

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

William Gordon, notícia!

Encontramos uma matéria no ótimo site Publishnews sobre o autor William Gordon e o lançamento do seu novo livro, 'O Anão'. Foi publicada no dia 03/08.

William Gordon lança 'O Anão' na Casa de Cultura.

William C. Gordon não vem ao Brasil apenas a passeio acompanhando Isabel Allende, sua mulher, que é convidada da Flip. Ele aproveita e lança O anão (Record, 272 pp., R$ 39,90 – Trad. Gabriel Zide Neto) no dia 6 de agosto, às 11h45, na Casa de Cultura, em Paraty.
Neste lançamento, ele volta a explorar sua experiência pessoal como advogado e dono de um bar em São Francisco para recriar um submundo de crimes e personagens obscuros. Inspirado em histórias e figuras que passaram por seu escritório e em relatos movidos a álcool, o autor traz de volta, em O anão, seu herói, o repórter investigativo Samuel Hamilton.

Nessa nova aventura, ele é chamado para uma cena de crime descoberta não por um policial, mas pelo cachorro de Melba Sundling, dona do bar Camelot. Ao levar o animal para seu passeio, ele fareja algo numa lata de lixo: um pedaço de carne com o que parecem ser restos de pele parcialmente envolvidos por um saco de aniagem ensanguentado. Seria carne humana? Em poucos minutos, o legista Barnaby McLeod chega à cena do crime.
A polícia trabalha rápido e no dia seguinte Samuel publica sua história. A manchete –“Há um maníaco assassino entre nós”- espalha o pânico na São Francisco do início da década de 1960. Para rastrear os passos do criminoso, Samuel busca a origem do saco de aniagem e chega à comunidade latina. No bairro de Mission conhece a dona do mercado que usa o mesmo tipo de aniagem para vender feijões a vários clientes, dentre eles a Igreja Universal do Desdobramento Mental.

As pistas apontam para o anão Dusty Schwartz, imigrante mexicano e pastor da misteriosa igreja. Sua estranha ligação com a dominatrix Dominique - que realiza curas espirituais nos fiéis -, uma pintura antiga que parece roubada e indícios de exploração sexual só aumentam as suspeitas. Mas à medida que a investigação avança, Samuel e a polícia de São Francisco serão obrigados a reconhecer que as aparências enganam.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Promoção Combo Jack Reacher-Lee Child

O blog La Sorcière www.alelasorciere.com.br já apresentou ótimas resenhas dos livros de Lee Child publicados no Brasil pela Bertrand Brasil, como já publicamos aqui. Agora, no seu site, está rolando uma superpromoção com as obras do autor. Leia mais a respeito da promoção nas palavras de Alexandra, blogueira, leitora apaixonada por romances policiais e parceira do blog da Coleção Negra:



Sobre os livros: 'Dinheiro Sujo' foi nesse livro que eu conheci o autor Lee Child e me apaixonei por Jack Reacher, o personagem sem-lenço-sem-documento criado por ele. Depois viajamos até 'Destino Inferno' e eu soube que era um amor que vinha para ficar: Lee Child e suas frases rápidas e de efeito tinham me conquistado e Jack estava mais implacável do que nunca. Em 'Um Tiro' me joguei de cabeça na trama perfeita que o autor criou e digo sem medo de errar que Lee Child foi meu melhor encontro literário deste ano!

E agora você que me acompanhou nas aventuras de Jack Reacher publicadas pela Editora Bertrand e ficou com água na boca, vai ter sua chance agora! O ganhador levará os livros de Lee Child: ‘Dinheiro Sujo’, ‘Um Tiro’ e ‘Destino: Inferno’

Leia as regras no site da Alê e participe dessa promoção imperdível!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

La Sorcière: Um tiro- Lee Child

Olá

Vamos reproduzir no blog da Coleção Negra mais uma das ótimas resenhas da nossa amiga Alexandra, do blog La Sorcière. Ela, como nós, também é fã de jack Reacher, principal protagonista dos livros de Lee Child. O texto é sobre o livro publicado em 2007 no Brasil, pela Ed. Bertrand: 'Um tiro'.


Desta vez ele foi atrás da confusão de livre e espontânea vontade. Jack Reacher estava em Miami, divertindo-se com uma dançarina norueguesa, quando viu na televisão as notícias sobre a execução em massa cometida por um ex-franco atirador do exército. Seis tiros, cinco mortos e o suspeito, James Barr, era um velho conhecido seu.

Para se certificar que desta vez Barr não escaparia da justiça, Reacher segue rumo à Indiana. O que ele ainda não sabe é que o próprio James Barr fazia questão de sua presença e que ia ficar bem no meio da linha de tiro entre Alex Rodin - o promotor - e Helen Rodin - a advogada de defesa e filha do promotor. Desenterrando o passado criminoso da Gulag, Jack esquenta os ânimos da máfia russa da cidade e é procurado pelo departamento polícia de Indiana.

O que eles não sabem é que Jack Reacher não tem nada a perder: nem endereço, nem carro, nem família, nem mala... apenas uma teimosia e determinação sem fim. Jack não vai desistir.

Lee Child tem um jeito hipnótico de escrever. Frases curtas e rápidas. Diálogos inteligentes e mordazes. Ação em cada parágrafo. Foi assim em ‘Dinheiro Sujo’ e ‘Destino Inferno’. E foi assim em ‘Um Tiro’. Impossível parar depois de iniciada a leitura. Lee Child conduz a história mostrando a capacidade excepcional de investigação e dedução do personagem Jack Reacher, surpreendendo com reviravoltas impressionantes.

Os livros que leio são, na grande maioria, romances policiais. Sou "escolada". É difícil me surpreender com um rumo na história com o qual eu não tenha pensado antes... mas Lee Child me pegou desprevenida desta vez. Eu lia e não acreditava... Jack Reacher é fantástico!!!

Gente, vamos fazer torcida para que a próxima aventura de Reacher, Tripwire, seja logo publicada!!! Afff não aguento esperar!!!! Se você é fã de romandes policiais e ainda não conhece esta série, tá esperando o que??? Posso saber??? Não indico apenas Um Tiro, mas indico a série de livros de Lee Child já publicados aqui: ‘Dinheiro Sujo’ e ‘Destino Inferno’. É imperdível!


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Coração da Floresta


Hoje gostaríamos de relembrar esse incrível romance noir de James Lee Burke, lançado pela Record em 2002.

O mais requintado escritor policial americano, James Lee Burke - vencedor do prêmio Adaga de Ouro - traz em 'O Coração da floresta' um novo herói, o advogado texano Billy Bob Holland, que possui a mesma sensibilidade do consagrado detetive David Robicheuax, protagonista de Cadillac K.K.K e Negro e Amargo Blues.

Honesto, assombrado pelo passado e apaixonado pelo país em que vive, Billy Bob é um durão encantador. Wilbur Picket, um trabalhador no rancho do milionário Earl Deitrich, é acusado de roubar 300 mil dólares do cofre do seu patrão. O advogado Billy Bob Holland, amigo de Wilbur, não acredita em sua culpa e decide defendê-lo. Ao tomar essas atitude, bate de frente com os interesses milionários e escusos de Deitrich. A situação complica-se mais quando entra em cena a bela Peggy Jean, mulher de Deitrich e ex-amante de Holland.

Misturando interesses pessoais e a busca pela justiça, Billy Bob começa a fazer suas próprias investigações e descobre elos que ligam uma série de crimes ao milionário Dietrich. Mesmo sabendo que o caso pode custar sua carreira, e até sua vida, Holland não desiste, e usa todas as suas forças para desmascarar um dos homens mais poderosos do Texas.

'O Coração da Floresta' é mais um grande romance de James Lee Burke, tão bom quanto as melhores aventuras de Robicheaux.O livro é mais um incrível romance da Coleção Negra, dedicada a mestres da literatura policial.

James Lee Burke é autor de diversos romances, com destaque para a série protagonizada pelo detetive David Robicheaux. Foi vencedor do cobiçado Edgar Allan Poe Award mais de uma vez, recebendo ainda, em 1998, o prêmio Adaga de Ouro. É professor de redação criativa na Universidade Estadual de Wichita, no Kansas. Atualmente vive em Missoula, Montana.

"Burke é um mestre na criação de atmosferas, sempre com diálogos rápidos e deliciosos!" - Elmore Leonard

"Esqueçam Raymond Chandler. Burke é o William Faulkner do romance policial norte-americano." - Kirkus Reviews

"Um romance que atrai pelas ricas descrições de paisagens rurais, cenas bem compostas que marcam o ritmo da ação e apresentações que dão grande dimensão a personagens excêntricos." - Publishers Weekly

"Burke é um dos maiores escritores de nosso tempo." - Denver Post